Eisenbahn anuncia os 15 finalistas do Concurso Mestre Cervejeiro

 


O pernambucano Marco Antonio Valle está entre os finalistas do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbanh. O concurso, que teve sua primeira edição em 2007, vem consagrando novos talentos e reiterando seu posicionamento de valorizar e democratizar a cerveja especial brasileira. E agora, na sua edição, a mais tradicional competição do setor anuncia os 15 finalistas da edição 2016.

Foram recebidas mil inscrições, vindas de diversas regiões brasileiras, o que reforça a abrangência em território nacional da competição promovida pela Eisenbahn, marca de cerveja especial pertencente a Brasil Kirin. Cada um desenvolveu uma receita diferente, dentro dos três principais ingredientes determinados pela lei Reinheitsgebot – água, malte e lúpulo. E como o próprio portfólio da Eisenbahn apresenta estilos que seguem a lei da pureza como a Pilsen, Pale Ale, Strong Golden Ale, Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5, Dunkel, e Oktoberfest, todos serviram como fontes de inspiração para os participantes.

Confira a lista dos 15 finalistas:

Marco Antonio Valle Agostini – Pernambuco

Adriano Sachweh – Santa Catarina

Alexsander Simões – Paraná

Carlos Eduardo Costa Vanini – Minas Gerais

Carlos Heinz Stahnke – Rio Grande do Sul

Carlos Henrique Pessoa de Menezes e Silva – Espírito Santo

Diego Silva dos Santos – Rio de Janeiro

Gabriel Campana Loureiro – Bahia

Lúcio Rogerio Botelho – Rio de Janeiro

Márcio Ribeiro Gonsalves – Minas Gerais

Marcus Vinicius Iatslv – Paraná

Rafael Dornelas Coradini – Rio Grande do Sul

Reginaldo Fernando Ravelli – São Paulo

Ricardo de Almeida Lima – Paraná

Vinicius Grigolo – Paraná

O julgamento das amostras foi realizado por um time de profissionais ligados à área como jornalistas, mestres e especialistas cervejeiros, comerciantes do segmento, entre outros que foram convidados a compor o júri. Todos os líquidos foram avaliados em degustação às cegas e nenhum juiz teve ou tem acesso às informações referentes ao autor da cerveja.

Em 2017, o concurso revelará a receita vencedora, que será produzida pela Eisenbahn como edição limitada e distribuída pelo país trazendo grande visibilidade para seu criador.

Sobre o Concurso Mestre Cervejeiro Edição 2015

A 6ª edição do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn levou como desafio o estilo Irish Red Ale, uma cerveja Irlandesa muito apreciada em diversas partes do mundo. O carioca Leandro Ribeiro Marques conquistou o prêmio após 8 meses de concurso e enfrentando mais de mil inscritos.

“O concurso é uma iniciativa da Eisenbahn com o objetivo de estimular e trazer novidades para o mercado, abrindo portas para produtores caseiros de todo o Brasil. Esse ano o desafio foi grande. Eleger a melhor cerveja estilo Irish Red Ale feita em casa não foi uma tarefa fácil para os jurados que encontraram um alto nível dos candidatos”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Ao longo das competições, foram escolhidas cinco receitas autênticas elaboradas na fábrica da marca, em Blumenau, proporcionando uma oportunidade única para os cervejeiros conseguirem espaço para suas criações com uma avaliação profissional feita com os melhores do mundo no assunto.

 

*Via assessoria