Daily Light é a nova aposta do mercado saudável pernambucano

 


Empresa traz opções em delivery de refeições saudáveis e personalizadas

Planejada pensando na comodidade de quem deseja manter uma alimentação saudável apesar da correria dos tempos modernos, a Daily Light chega o mercado pernambucano com a proposta em delivery de refeições prontas para consumo com produtos frescos e saudáveis. Os pratos são preparados de acordo com a necessidade de cada cliente, que pode escolher entre os programas Clássico, Fit, Personalizado e o especial para gestantes. As refeições, com opção de almoço (com sobremesa e lanche) e jantar (com sobremesa e ceia) de segunda a sexta e congelados para os finais de semana, variam de 500 a 1500 calorias.

A empresa é comandada por Cristina Carvalho, que tem mais de 10 anos de experiência no ramo alimentício. As receitas são compostas apenas por produtos frescos e sem conservantes. Contando com a consultoria de profissionais qualificados, as refeições passam por um rigoroso processo de controle de qualidade até chegar à mesa do cliente. “Percebi a lacuna no mercado pernambucano quando passei por um episódio de doença na família, onde a pessoa necessitava de uma dieta restrita. Não consegui achar nenhum lugar que atendesse nossas necessidades. Me restou a opção de preparar as refeições em casa, mas estava se tornando frustrante porque sempre eram os mesmos pratos”, conta a empresária, que depois da experiência, mergulhou no universo da alimentação saudável, chegando no formato atual da Daily Light, que teve investimento em torno de R$200 mil.

Para este novo empreendimento, Cristina conta com a consultoria do renomado chef Leandro Ricardo. Juntos, montaram um cardápio variado que atende desde os que desejam se alimentar de uma maneira mais saudável e prática, aos que precisam seguir dietas específicas ou possuem restrições alimentares. “Fiquei feliz com o desafio de colocar em prática meu conhecimento de comando da cozinha de um grande hospital da cidade, onde convivi com vários nutricionistas e aprendi a lidar com restrições alimentares. Estou juntando minha expertise para cozinhar de forma leve e saborosa com o tempero da minha culinária. Preparamos opções diversificados para cada programa. Dessa forma, ninguém terá mais desculpa de não ter hábitos saudáveis porque a comida não é variada ou saborosa”, diz Leandro.

Os clientes da Daily Light vão contar com os mais variados pratos da culinária saudável, como cuscuz de quinoa com frutas secas e frescas, crepioca de espinafre com frango e salada, espaguete de abobrinha com vegetais mediterrâneo, carpaccio de chuchu ao limão siciliano, filé de pescada assado com ratatouille e sopa de abóbora ao gengibre.

Segundo Flávia Carvalho, uma das nutricionistas esportivas mais conceituadas do estado, o Recife estava carente de uma loja com o conceito de produção e distribuição de refeições. “Muitas vezes, nós nutricionistas, elaboramos um programa alimentar, mas o paciente não consegue executar na sua íntegra por não ter estrutura em casa ou não contar com restaurantes apropriados para este fim. O interessante da proposta da Daily Light é ter programas para individualizar as refeições dentro de um perfil de alimentação saudável”, diz a nutricionista.

 

Serviço:

Daily Light

Endereço: Rua Amália, 95 A, Cordeiro

Telefones: (81) 3072-9062 / (81) 99136-6296

 

*Via assessoria