Pissani apresenta coleção “Origens” com massas inspiradas nos elementos da natureza



A Pissani Massas Gourmet lança nova coleção de massas, denominada “Origens”. O chef Carlos Pissani teve como inspiração os quatro elementos da natureza (terra, água, fogo e ar) para criar os 10 novos sabores de massas recheadas. No Recife, as massas gourmet são vendidas com exclusividade nas lojas de Boa Viagem e da Jaqueira, sob o comando das franqueadas Lílian e Leila Sanguinetti.

A nova coleção é um retorno às origens. Ao utilizar métodos de preparo do tempo das avós, como processos de cozimento em baixa temperatura e o uso de matérias-primas saudáveis, a Pissani volta aos princípios básicos da cozinha, mas sem perder a originalidade, criatividade e qualidade acima de tudo.

As formas geométricas originais do quadrado (panzotti), do círculo (sorrentini) e do triângulo (triangoletti) com 6 categorias de recheios (queijos naturais não processados, vegetais frescos, carnes de qualidade premium, frutos do mar e peixes escolhidos a dedo, além das frutas e doces) completam a surpreendente coleção.


Para criar a nova coleção, o chef Carlos Pissani inspirou-se no brilhante arquiteto catalão Antoni Gaudí, que acreditava que a originalidade consiste em voltar às origens.  Os sabores entre os sabores de queijo, merecem destaque o ravióli de provolone, búfala ao pesto genovese, recheado com uma combinação de queijos típicos e temperos da Itália. E o ravióli Emi, criado em homenagem a primeira filha do Chef Carlos Pissani, recheado com queijos macerados em alecrim por mais de 48 horas.

Para quem gosta de vegetais, as sugestões da Pissani são o ravióli de zucchini com mousseline de gorgonzola e o ravióli de alcachofra, maceradas durante 24 horas em ervas finas. Entre os sabores de carne, merecem destaque o ravióli galeto, a primeira massa recheada de frango da marca, uma receita exclusiva da família Pissani e o Bramasole (que significa “deixar entrar o sol”), um ravióli com elementos típicos do Brasil e da Itália como carne de sol, batata doce e ervas. E para quem aprecia peixes, a Pissani criou o ravióli bacalhau rústico, uma releitura do clássico bacalhau à portuguesa.

A Pissani foi a primeira empresa a criar uma massa doce de sobremesa, os sabores anteriores foram sucesso total de vendas. Agora, a novidade é o ravióli recheado com ovos moles e castanhas do Pará, receita inspirada nos doces de origem brasileira e portuguesa.

Entre os sabores exóticos, os indicados são o ravióli de banana com espinafre, ideal para pessoas que gostam de sabores adocicados e o ravióli Fogo, com sabor marcante e bem apimentado. Em média, as massas da Pissani custam R$ 42,00 (caixa com 500 gramas).

 

Serviço:

Pissani Massas Gourmet

BOA VIAGEM

Av. Conselheiro Aguiar, 1205, Boa Viagem – Telefone: (81) 3877-3878

JAQUEIRA

Rua do Futuro, 913 – Galeria Jaqueira Park Center

www.pissani.com.br

 

*Via assessoria