Orquestra Arruando homenageia comunicador, que faria 99 anos dia 30, no show deste domingo na Praça do Arsenal. Apresentação terá roda de frevo e aula de passo
Se vivo, Chacrinha comemoraria 99 anos próxima semana, dia 30 de setembro. Em memória do maior comunicador da televisão brasileira, a Orquestra Arruando dedica ao Velho Guerreiro o show que faz este domingo (25 de setembro), na Praça do Arsenal. A celebração virá em forma de música (no repertório estará “Roda e avisa”, frevo de Edson Rodrigues e J. Michiles composto em homenagem a Chacrinha) e de história (durante a apresentação a trajetória do artista pernambucano será contada pela orquestra). O show, aberto ao público, será das 16h às 18h, dentro do projeto Recife Antigo de Coração, da Prefeitura do Recife.
A Orquestra Arruando celebra ainda, pela segunda semana, a carreira do Maestro Nunes, um dos Mestres-Vivos do Frevo, que faleceu semana passada, no Dia Nacional do Frevo (14 de setembro), aos 85 anos. A apresentação contará com canções marcantes de sua autoria, como “Cabelo de fogo”, “Frevo dos motoristas” e “É de perder os sapatos”. Para Nilo Otaviano, produtor artístico da orquestra, “pelo tanto que Nunes representou para o frevo, toda homenagem é pouco”. Além do tradicional aulão de frevo ministrado pelo coreógrafo Emerson Dias, haverá uma roda de frevo com as crianças, comandada pelas bailarinas Karina Dias e Duda Ramos. Todos os pequenos passistas ganharão uma sombrinha – serão cem acessórios distribuídos a quem se arriscar a cair no passo.
O repertório do show traz ainda composições como “Cala a boca, menino” (Capiba), “Frevo mulher” (Zé Ramalho), “Madeira que cupim não rói” (Capiba), “Último regresso” (Getúlio Cavalcanti) e “Voltei, Recife” (Luiz Bandeira), evocadas pelos 18 músicos, três cantores e dez passistas do conjunto.
SERVIÇO
Orquestra Arruando homenageia Chacrinha
Dia 25 de setembro (domingo), das 16h às 18h
Praça do Arsenal – Bairro do Recife
Acesso gratuito
*Via assessoria