Frevo para Chacrinha, domingo, no Bairro do Recife

 


Orquestra Arruando homenageia comunicador, que faria 99 anos dia 30, no show deste domingo na Praça do Arsenal. Apresentação terá roda de frevo e aula de passo

Se vivo, Chacrinha comemoraria 99 anos próxima semana, dia 30 de setembro. Em memória do maior comunicador da televisão brasileira, a Orquestra Arruando dedica ao Velho Guerreiro o show que faz este domingo (25 de setembro), na Praça do Arsenal. A celebração virá em forma de música (no repertório estará “Roda e avisa”, frevo de Edson Rodrigues e J. Michiles composto em homenagem a Chacrinha) e de história (durante a apresentação a trajetória do artista pernambucano será contada pela orquestra). O show, aberto ao público, será das 16h às 18h, dentro do projeto Recife Antigo de Coração, da Prefeitura do Recife.

A Orquestra Arruando celebra ainda, pela segunda semana, a carreira do Maestro Nunes, um dos Mestres-Vivos do Frevo, que faleceu semana passada, no Dia Nacional do Frevo (14 de setembro), aos 85 anos. A apresentação contará com canções marcantes de sua autoria, como “Cabelo de fogo”, “Frevo dos motoristas” e “É de perder os sapatos”. Para Nilo Otaviano, produtor artístico da orquestra, “pelo tanto que Nunes representou para o frevo, toda homenagem é pouco”. Além do tradicional aulão de frevo ministrado pelo coreógrafo Emerson Dias, haverá uma roda de frevo com as crianças, comandada pelas bailarinas Karina Dias e Duda Ramos. Todos os pequenos passistas ganharão uma sombrinha – serão cem acessórios distribuídos a quem se arriscar a cair no passo.

O repertório do show traz ainda composições como “Cala a boca, menino” (Capiba), “Frevo mulher” (Zé Ramalho), “Madeira que cupim não rói” (Capiba), “Último regresso” (Getúlio Cavalcanti) e “Voltei, Recife” (Luiz Bandeira), evocadas pelos 18 músicos, três cantores e dez passistas do conjunto.

SERVIÇO
Orquestra Arruando homenageia Chacrinha
Dia 25 de setembro (domingo), das 16h às 18h
Praça do Arsenal – Bairro do Recife
Acesso gratuito

 

*Via assessoria