Provão preparatório para Enem tem inscrições prorrogadas

 


Teste será gratuito e destinado a alunos de escolas particulares e públicas de todo país. As inscrições seguem até esta sexta-feira (26).

Foram prorrogadas as inscrições para o provão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado pelo Grupo Somos Educação, voltado para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e dos 1º e 2º do ensino médio de escolas públicas e privadas. A iniciativa foi desenvolvida para ser um teste prévio, com o objetivo de ajudar cada estudante a entender como melhorar o seu desempenho para, quando chegar o Enem, ter o máximo rendimento. É uma ótima oportunidade de testar seus conhecimentos e comparar seus resultados com alunos de sua cidade e de todo o Brasil. Os inscritos no provão ainda receberão uma lista de temas que poderão aprimorar a sua performance identificando em quais habilidades e conteúdos o aluno obteve sucesso e em quais ainda precisa melhorar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.enemprovao.com.br até o dia 26 de agosto. A prova será aplicada no dia 03 de setembro, nas unidades do Colégio Motivo em Recife, Caruaru e Petrolina e nos colégios do Grupo Somos Educação, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e em Cuiabá. Os três primeiros colocado do 9º ano, e do 1º e 2º ano do ensino médio irão ganhar um cupom no valor de R$ 150 em compras na Livraria Saraiva.

Todas as provas serão iniciadas às 7h, sendo que para o 9º ano ela encerra às 11h, para o 1º ano às 12h e para o 2ª, as 13h. As provas seguirão normas e cuidados técnicos no mesmo modelo estatístico do ENEM oficial, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), e com a mesma matriz de habilidades e competências. Mais informações sobre as provas podem ser conferidas no site.

O estudante deve chegar com uma hora de antecedência ao local da prova com o comprovante de inscrição que será enviado por e-mail, além de lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido o uso de nenhum tipo de aparelho eletrônico. Os portões serão fechados dez minutos antes do início da prova. Os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro através do site.

*Via assessoria