Paraíso além das belezas naturais: cinco espaços para conhecer em Noronha

 


Veja os points mais cobiçados da Ilha de Fernando de Noronha e indicados por quem mora e trabalha no local.

Que a ilha de Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados pelas belezas naturais, todo mundo já sabe. Mas o arquipélago também pode ser uma ótima escolha para quem gosta de conhecer points gastronômicos, locais que oferecem músicas ao vivo e diversão, além de uma animada vida noturna. O empresário Gustavo Longman, que mora na ilha e está à frente do grupo Ecocharme, indicou cinco espaços imperdíveis e que fazem sucesso entre os turistas, entrando, inclusive, na lista de sugestões turísticas das pousadas.

Restaurante Varanda

A lista não poderia começar por outro estabelecimento que não o Varanda, que tem à frente o chef potiguar Auricélio Romão. O mais bem avaliado restaurante da ilha no site de turismo Tripadvisor possui certificado de excelência e oferece cozinha variada, que vai de frutos do mar a carnes. Ele abre para almoço e jantar e é uma ótima pedida para quem gosta de fazer programas em família.

Bar do Cachorro

Com uma proposta voltada mais para o público jovem, o Bar do Cachorro também é bastante procurado por quem quer ver o por do sol de um ponto estratégico. Um saxofonista acompanha o entardecer e, à noite, a diversão fica por conta de atrações locais, nacionais ou internacionais, que levam agito aos que procuram diversão, além de todo o paraíso de Fernando de Noronha.

Bar Duda Rei

Para quem procura um lugar para curtir a praia, o espaço indicado é o Bar Duda Rei, que fica aberto para almoço e pôr do sol. Localizado na Praia da Conceição, tem vista privilegiada para o Morro do Pico e disponibiliza banho com água doce para que os banhistas lavem o corpo ao sair do mar. O prato mais cobiçado da casa é o peixe na telha.

Restaurante Zé Maria

Talvez um dos lugares mais conhecidos da ilha, o restaurante Zé Maria é especialista em comida internacional variada. Voltado para pessoas de todas as idades, o espaço oferece ainda famosos festivais gastronômicos, todas as quartas e sábados, e que só podem ser usufruídos mediante reserva. Funciona das 12h às 23h30.

Restaurante Mergulhão

Assim como outros lugares, o restaurante Mergulhão é bastante procurado por quem quer acompanhar o pôr do sol. Com vista para o porto, o restaurante tem cozinha internacional variada e abre para almoço e jantar. Tradicional em Noronha, é considerado um dos melhores estabelecimentos e aparece em quarto lugar dentre 84 bares e restaurantes avaliados por turistas no tripadvisor.

 

*Via assessoria