“Tudo Azul, Tudo Bem” Chega Ás Livrarias

 


Publicação marca o début literário de Paola LouSilva

Escrito por Paola LouSilva, Tudo Azul, Tudo Bem é o mais novo lançamento da Editora Penalux. Com 182 páginas, a publicação é voltada para o público jovem e tem como protagonista Veronique, apelidada carinhosamente de Nique. Independente e madura, a garota aprendeu a superar as dificuldades que a vida lhe trouxe desde muito cedo, inclusive a ausência de seus pais. Em meio a uma atmosfera de novidades, ela se vê diante de uma reviravolta capaz de transformar toda a sua vida.

Com base em seu cotidiano, a autora deu início aos trabalhos de produção do livro para suprir a saudade que sentia de seus tempos de colégio.”Nique carrega muito de minhas amigas e, também, de mim”, revela. “Acredito que os adolescentes possam se identificar com a personagem, mas espero que a história consiga atrair outras faixas etárias de leitores”, completa.

Inspirada por outras escritoras, como Meg Cabot e Martha Medeiros, Paola reconhece o incentivo de Paula Pimenta, responsável pelas séries teen de sucesso Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, como fundamental para continuidade de seu trabalho: “Enquanto escrevia, comecei a trocar emails com ela. Seu incentivo me deu fôlego para prosseguir com o processo de criação do livro.

Tudo Azul, Tudo Bem demonstra seu encanto pelo mundo das letras. “Sou apaixonada por livros, físicos ou digitais, por ambos darem oportunidade de conhecermos novas histórias e universos diferentes”, diz Paola. É esse mesmo encanto pela escrita que a faz produzir pequenos textos sobre, segundo a mesma, “amor, desamor e o que mais der vontade” em seu site, Caderno de Sempre (www.cadernodesempre.com.br).

Serviço

Lançamento Tudo Azul, Tudo Bem

Dis Donc – Curso de Francês (Rua Irmã Lúcia, 146 – Casa Forte, Recife)

Sábado, 16 de Julho | 17h

Gratuito

*via assessoria