“AQUARIUS”, DE KLEBER MENDONÇA FILHO, DIVULGA VÍDEO DOS BASTIDORES

 

Aquarius, segundo longa-metragem de ficção de Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor), acaba de divulgar o primeiro vídeo de making of com imagens dos bastidores e curiosidades sobre as filmagens, que foram realizadas no Recife entre agosto e setembro de 2015, durante oito semanas. . Este é o primeiro de uma série de cinco vídeos, que serão divulgados até a estreia  comercial do longa, no dia 1º de setembro.  No vídeo ficamos sabendo que o filme conta com 42 personagens e que nas 12 de semanas de produção foram consumidas 850 horas de trabalho.  Aquarius e teve sua estreia mundial na França, como parte da seleção oficial competitiva do festival de Cannes e ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney há uma semana. O longa também estará no próximo mês no Festival de Karlovy Vary (república Tcheca), no Festival Internacional de Cinema da Nova Zelândia, e no Festival Internacional de Cinema de Melbourne; e em agosto, no Festiva de Sarajevo, na Bosnia. O longa tem estreia nacional dia 1º de setembro.

{youtube}eXkNItxfw9o{/youtube}

No filme, conhecemos a história de Clara (Sonia Braga), uma escritora e jornalista aposentada, moradora do edifício Aquarius, último de estilo antigo na beira mar do bairro de Boa Viagem, no Recife. Dona de um apartamento repleto de discos e livros, ela precisa lidar com as investidas de uma construtora que pretende demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento. Também estão no elenco Maeve Jinkings (O Som ao Redor), Irandhir Santos (O Som ao Redor), Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Carla Ribas (A Casa de Alice), Paula de Renor, Fernando Teixeira (Baixio das Bestas), Barbara Colen, Daniel Porpino, Julia Bernat (Aspirantes), Pedro Queiroz, entre outros.

 

{youtube}VB-5rodvHUc{/youtube}

Aquarius é produzido por Emilie Lesclaux (CinemaScópio Produções), em coprodução com a SBS (França), Videofilmes e Globo Filmes, a partir de investimento do BNDES e incentivo do Funcultura Pernambuco, além do patrocínio da Petrobrás para sua distribuição. O filme tem distribuição no mercado brasileiro da Vitrine Filmes.