Com estreia no dia 21 de julho, Dois Caras Legais encontra em L.A e Atlanta cenário perfeito

 


Com estreia no dia 21 de julho, Dois Caras Legais encontra em L.A e Atlanta cenário perfeito para recriar os anos 70

Para retratar a Los Angeles de 1977 em Dois Caras Legais (The Nice Guys, EUA, 2016), que estreia no Brasil no dia 21 de julho, a produção do filme realizou uma verdadeira excursão aos bairros das cidades de Los Angeles (CA) e Atlanta (GA). As gravações do longa, dirigido por Shane Black (O Homem de Ferro 3), aconteceram integralmente em LA, mas a maioria dos interiores bem, como boa parte das cenas externas, foram filmadas em Atlanta devido à arquitetura local predominante da década de 70.

 

{youtube}21QmvJTk_vA{/youtube}


A construção do cenário perfeito contou com a atuação do diretor de fotografia Philippe Rousselot (vencedor do Oscar de Melhor Fotografia por Nada É Para SempreA River Runs Through It) e o designer de produção Richard Bridgland (Rock ‘n’ Rolla, Resident Evil).  Apesar de ser uma comédia policial, Rousselot revela que Dois Caras Legaistambém foi concebido por Shane para transmitir o espírito do cinema noir.

O longa, filmado no outono a caminho do inverno, desafiou duplamente a equipe, que buscou retratar minuciosamente não apenas a época, mas também o local. “Quando necessário, efeitos visuais foram utilizados para ajustar os arredores, seja removendo folhagens ou sinais do tempo, seja adicionando toques próprios da época”, revela o designer de produção.

Já na Geórgia, com clima bem diferente, uma das locações que serviu perfeitamente foi o Hotel Hilton, no centro de Atlanta. O prédio foi construído em 1976 e, apesar de reformado, teve sua essência preservada. O local se tornou o cenário decisivo para o filme ao ser palco das principais cenas de ação.