Los Sebosos Postizos fará show no Recife em setembro

 

Em 2013, Allana Marques, Lucas Logiovine e Thiago Megale deram o ponta pé inicial a Go! Elephants, produtora do trio, com o show de Los Sebosos Postizos, no Baile Perfumado. Para celebrar a data, no próximo dia 10 de setembro, eles se juntam a turma da Multiprod e Babel e repetem a noite. Os valores dos ingressos ainda estão sendo definidos.

Los Sebosos Postizos é o nome de um projeto paralelo de Jorge du Peixe (vocal), Lúcio Maia(guitarra), Dengue (baixo) e Pupillo (bateria e percussão), todos integrantes da Nação Zumbi, em que os músicos interpretam a obra de Jorge Ben Jor. Começou com uma festa, estendeu-se para outras e agora já dura mais de dez anos. Nesta apresentação vêm acompanhados por Gustavo da Lua (percussão), Chiquinho (teclados) e Pedro Baby (guitarra).

{youtube}aRyszaASP20{/youtube}

A banda apresenta quatorze músicas gravadas em seu primeiro álbum, que reúne um repertório especialmente da fase inicial da trajetória de Ben Jor, com toques de afropsicodelia e carregadas pelo dub, ska e outros elementos importantes da música dos ícones do mangue-beat.  No repertório do disco – e também deste show – estão canções da primeira fase da carreira de Ben Jor, como “A Jovem Samba”, “Descalço no Parque” ou “A Tamba”, mas também algumas das faixas mais significativas da fase mais exuberante do pós-tropicalismo do compositor, como “Os alquimistas estão chegando os alquimistas” e “O Homem da Gravata Florida”.

 

*Via assessoria