Confira os tipos de anéis que dão aquela levantada no look

 


Clássicos, modernos ou mesmo como acessório para o dia a dia, anéis nunca saem de moda

Os anéis sempre fazem parte do look de quem é antenado com o mundo da moda. Valorizando as mãos e agregando muito mais estilo ao visual, eles aparecem nos mais variados tipos e formatos e podem ser encontrados em versões mais discretas para o dia a dia, clássicos para todas as horas e, até mesmo, em versões mais extravagantes, com pedras coloridas e tamanhos irregulares.

Para as mais românticas que querem sair do óbvio, a designer de joias Cris Lemos, à frente da CiS, indica o anel de falange, que é usado perto da pontinha dos dedos. Encontrado nas versões em ouro ou prata, ele é ótimo para completar visuais descontraídos e modernos. “Vale usar dois ou três na mesma mão para um look mais inspirado e fashionista”, completa. Já os anéis duplos, que ocupam dois dedos, ou os maxi anéis são ideais para as mais estilosas, que valorizam acessórios mais chamativos. Versátil, ele pode ser encontrado em versões abertas ou inteiramente fechadas e ainda com pedrarias e decorações diferenciadas.


Quem for mais clássica, entretanto, pode seguir pelo mesmo estilo apostando em peças que são sinônimos de elegância e sofisticação, como é o caso do anel solitário. Fino, delicado e discreto, ele completa o look com graça e feminilidade. Tradicionalmente montado em outro branco ou amarelo, ele é decorado com apenas um brilhante no meio (daí o nome) e usado, normalmente, na mão esquerda, no dedo anelar. “A pedra escolhida para confeccionar a peça costuma ser, na maioria das vezes, o diamante, por ser mais resistente, mas também existem anéis solitários decorados com rubis e esmeraldas, que acrescentam uma sutil dose de cor à joia”, indica.

Há, ainda, os anéis em ouro branco, prata, ou aço, sem nenhum tipo de pedraria, que ficam ótimos para quem tem um estilo mais básico e gosta de mesclar referências masculinas no visual. “O ideal é usá-los sozinhos, sem outros anéis, para que eles não percam o protagonismo e possam funcionar como o ponto de luz da composição”, finaliza a designer.

 

*Via assessoria