Dia S Contra o Sedentarismo mobiliza moradores de Água Fria

O evento foi aberto ao público e reuniu diversos artistas em academia na Zona Norte do Recife

Alunos e convidados durante a aula de ritmos na academia Boa Forma Fitness!

Segunda-feira não é dia de preguiça! E para provar isso, o Dia S Contra o Sedentarismo realizado na Academia Boa Forma Fitness (BFF), localizada  no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, mobilizou moradores da região.  A ação, que foi aberta ao público,  teve como objetivo motivar a prática de exercício físico. Esta foi a primeira edição do evento, e os alunos puderam convidar um amigo para dançar na aula de ritmos, embalados por um repertório que variava do pop internacional ao axé brasileiro, guiados pelo professor Raphael Santiago. Vários artistas também prestigiaram o aulão.

O sedentarismo hoje atinge 45,9% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada recentemente pelo Ministério do Esporte. Para modificar esse diagnóstico e diminuir esse índice, a campanha pretende continuar incentivando a prática de atividade física e promover o bem-estar. “Existem pessoas dentro da academia que tem preguiça de malhar nas segundas-feiras, agora é xó preguiça!”, disse Raphael.

Abraçados os cantores Edu, Fernanda, Neilto e Claudia que apoiaram a causa.

A falta de praticar exercício físico somam danos à saúde e foi pensando nisso que a BFF, ofereceu esse dia para mostrar que dá para sair do sedentarismo se divertindo. “Gostei da ideia do projeto. É um incentivo para praticar sempre, espero que continuem”, falou Pamela, 24, uma das alunas que trouxe a amiga Cristiane Barros, 30, para participar do evento “Achei muito boa a aula e a iniciativa da academia em promover tudo isso de graça, já quero vim outras vezes”, disse a amiga empolgada.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, entre eles os cantores: Claudia Moraes, da banda Mancha de Batom, Fernanda Vasconcelos da banda Zuadões do Forró, Neilto Lopes, do Forró Coisa Fina e Edu Santos, a nova paixão sertaneja. “O projeto é incentivador para a prática de atividade física, dá mais disposição para enfrentar a rotina desgastante do dia a dia.”, destacou a cantora Claudia.

Eles apoiaram a campanha, agarraram a causa e dançaram junto com os alunos da academia. “Todo devem fazer exercício, não só pensando em estética, mas pela saúde mesmo”, ressaltou Edu, que aos 46 anos exibe uma boa forma.

Fernanda já teve um histórico de obesidade, hoje com 24 anos mostra um corpo saudável. “Pratiquei esporte durante a gravidez, eu corria, ia para academia, tudo com recomendação médica e isso me ajudou muito na hora do parto”, declarou.

Depois da aula que durou uma hora, eles ainda tinham para mais uma foto!

O Dia S surgiu para motivar e surtiu efeito, “Foi um sucesso, tem que fazer isso mais vezes para a galera parar de ficar mexendo no celular ao invés de treinar”, indicou Neilto, 22.

A ação é uma novidade dentro da academia, mas já tem data programada para repetir a dose.  Na penúltima segunda de junho, a ação acontecerá com mais atrações e gente empolgada.

*via assessoria
Fotos: Thiago Melo