Viagem planejada para as Olimpíadas

 


Faltam menos de 200 dias para as olimpíadas no Rio de Janeiro, e quem for assistir aos jogos de perto já precisa se programar para evitar imprevistos durante a viagem. Assim, orienta o empresário da Clube Turismo Graças, Luiz Quental Coutinho, ao perceber o aumento na procura por pacotes para o período entre 5 e 21 de agosto, época em que pessoas do mundo inteiro circularão pela cidade carioca para conferir as 42 modalidades do evento.

A primeira dica é sobre a localização exata de onde os jogos serão realizados e, consequentemente, a hospedagem. O Parque Olímpico está sendo construído na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, sem falar nos outros três centros que incluem Deodoro, ao Noroeste, Maracanã, na Zona Norte, e Copacabana, que engloba Lagoa Rodrigo de Freitas e Baía de Guanabara, na Zona Sul. “Por tradição, essas áreas já são bem diversificadas quanto às opções de hospedagem, basta então encaixar o melhor custo-benefício tendo em vista a proximidade para fazer passeios turísticos”, explica Quental. De olho nisso, o deslocamento pode ficar por conta de ônibus especiais disponíveis para o evento. O Estado promete divulgar as linhas que mais se aproximarão das partidas, com saída nos mais diferentes pontos.

“Para agilizar o deslocamento é importante também esboçar um roteiro. Muitos dos nossos clientes pedem sugestões do que fazer nesse período por lá. Se a ideia para o momento for também conhecer mais da Cidade Maravilhosa, um guia de confiança, com roteiro bem definido, é fundamental”, completa. O conselho não é pra menos, uma sondagem da Fundação Getúlio Vargas apontou que o Rio de Janeiro despontou entre a preferência de 81% dos brasileiros que pretendem viajar pelo país nos próximos meses.

Para a hora do passeio e das refeições, vale driblar a movimentação experimentando dias e momentos alternativos, sabendo que sair mais cedo de casa pode ajudar no acesso desses lugares. “Você pode visitar o Pão de Açúcar durante a semana, por exemplo, e deixar o sábado e o domingo para opções ao ar livre, como um passeio à Lagoa Rodrigo de Freitas ou caminhada nas praias da Zona Sul. O deslumbre é sempre garantido”, reforça o empresário.

 

*Via assessoria