Horas Decisivas

 

Realizado por Craig Gillespie e protagonizado por Chris Pine, que vive o Capitão da Guarda Costeira Bernie Webber. No elenco, está também presente Casey Affleck, Ben Foster, Holliday Grainger, John Ortiz e Eric Bana. O guião pertence aos nomeados ao Óscar Scott Silver e Paul Tamasy & Eric Johnson que adaptaram o livro de não-ficção com o mesmo nome da autoria de Michael J. Tougias e Casey Sherman.

{youtube}IQ7FbPLp_D8{/youtube}

Trailer do filme

Hoje em dia cada vez torna-se mais difícil a criação de uma história original nos cinemas, o que imperam atualmente são histórias em quadrinhos ou filmes baseados em histórias reais. É o caminho mais curto para alcançar uma renda mais satisfatória.

Feita a ressalva, vamos ao filme! Horas Decisivas narra a história de um grupo heroico de guardas costeiros que quase ninguém dava valor até o devido momento em que enfretam terríveis problemas no mar para resgatar um grupo que ficou a deriva. Se tem romance? Claro! Está ali presente bem de leve, mas existe. A obra sofre pela falta de criatividade, mas se esforça em parecer algo além de uma mera repetição de histórias já contadas no cinema.

Os efeitos especiais não impressionam, fazem o básico e em diversas vezes os olhos mais atentos podem notar isso, principalmente nos closes que as câmeras dão em alto mar. Cenas que tinham tudo para serem antológicas, como o recado passado de boca em boca em determinado momento do filme, acaba sendo estragado pela repetição em outro momento.

Por incrível que pareça, o casal principal desperta mais interesse do que o filme em si. Faltou investir o suficiente neles e fazer de Horas Decisivas em si algo mais atraente. É bom, serve para você levar seu par ao cinema e mostrar o verdadeiro Don Juan que existe em você. Vale seu ingresso e de sua companhia. Apenas não exagere no lanche, pois passa rápido o filme e ainda deixa algumas lacunas no final.

Pequeno Spoiler!!!
Aliás, depois de um chefe borsal tentar destruir sua vida e sua carreira, nada melhor do que ver o rosto dele depois de sua merecida vitória não acham?
Pois você ficará só na vontade, em Horas Decisivas falta essa resposta e outras pegadas a mais que poderiam ter sido utilizadas com mais coragem. O mesmo entusiasmo que o personagem Bernie tem de resgatar as pessoas em alto mar. O que existe no mar à noite? Só mais água e em Horas Decisivas?  Apenas uma mesmice de tudo que já fora visto antes nas telonas.

O encanto da antiguidade que paira no filme acaba sendo em si a atração principal. Agora detalhe importante: para conseguir ver todos esses detalhes, você apenas conseguirá nas salas do Uci Kinoplex Recife De Lux – IMAX, sem ser assim estejam prontos apenas para ver um pequeno barco em ação. Se seguirem nossa dica vão encontrar um verdadeiro cruzeiro de diversão.

Nota 7

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro