Recife Antigo tem Arena Gastronômica no Carnaval

 


O espaço será inaugurado no domingo pré-carnaval, 31 de janeiro, e segue até a terça-feira, 09 de fevereiro.

O Carnaval do Recife conta, mais uma vez, com a Arena Gastronômica, que reúne dez opções de restaurantes e lanchonetes. O espaço fica na rua do Observatório (Entre a Rua do Brum e Cais do Apolo), dentro da Central do Carnaval, promovida pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Turismo e Lazer. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) é a responsável pelo funcionamento da área, que serve como ponto de apoio para os foliões recarregarem as energias.

A Arena Gastronômica será aberta no domingo, 31 de janeiro, a partir das 15h, com o desfile do Bloco Eu Só Como na Rua. O local vai funcionar a partir da quarta-feira, 03 de fevereiro até a sexta, 05, das 15h às 22h. E durante todo o carnaval, até a terça-feira, 09, sempre a partir das 15h, com encerramento às 2h.

O espaço conta com uma praça de alimentação com 400 lugares e nove estandes de alimentos: Manthara, Casa da Macaxeira, Republica dos Pastéis,Rei das Coxinhas, Plim Restaurante, Espetinho da Ceça, My Burger, Hakata e Pronto Café. As opções de alimentos disponíveis passam por frango à parmegiana, filé com fritas, camarão ao alho e olho, cuscuz recheado, comida regional, chinesa, japonesa e outros pratos quentes; até os tradicionais lanches como sanduíches, coxinhas, pastéis e pizzas. A praça conta ainda com o foodtruck de sobremesas, Thasty, que oferece churros, brownies e cupcakes.

De acordo com o presidente da Abrasel-PE, Núncio Natrielli, a Arena Gastronômica é um importante espaço para o folião que preza por uma boa alimentação. “O espaço oferece opções de comidas gostosas e seguras, já que orientamos os nosso associados sobre as exigências relacionadas à segurança alimentar, que seguem as normas da Vigilância Sanitária”.

EU SÓ COMO NA RUA – No domingo 31 de janeiro, às 16h, a Abrasel-PE dá vida ao bloco Eu Só Como na Rua, que representa o setor gastronômico em meio à folia. Neste ano, o bloco comemora seu quinto desfile e a animação segue ao som de orquestra de frevo. O hino do bloco, Eu Só Como na Rua, com letra de Marrom Brasileiro e música do Maestro Spok é uma das músicas que embalam os foliões pelas ruas do Bairro do Recife, ao lado dos tradicionais frevospernambucano. (Ouça o hino: http://goo.gl/htnHCl). A camisa do bloco custa R$10 e pode ser adquirido na sede da Abrasel-PE (Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 – sala 902 – Boa Viagem). É possível, ainda, fazer a reserva pelo telefone (81) 3465-7570 e pegar o kit na hora do evento.


SERVIÇO:

Arena Gastronômica:

Data de abertura: 31 de janeiro, a partir das 15h         
Funcionamento durante o carnaval:         
De 03 a 09 de fevereiro, das 15h às 2h.   
Local: Rua do Observatório (Entre a Rua do Brum e Cais do Apolo)

 

*Via assessoria