Prefeitura do Recife abre inscrição para ocupação de espaços nos Teatros


 

Centro Apolo-Hermilo abre convocatória para o Programa do Espaço de Criação e o Teatro Luiz Mendonça recebe solicitações para o projeto Hoje tem Espetáculo

Dois equipamentos culturais da Prefeitura do Recife estão iniciando as inscrições para os trabalhos 2016. Os interessados tem duas boas opções para começar o ano: o Centro Apolo-Hermilo e o Teatro Luiz Mendonça. No primeiro as inscrições são para projetos de pesquisa no Espaço de Criação, e no segundo, abertura de inscrições para uso da pauta do Projeto Hoje Tem Espetáculo, a ser realizado de 31 de março a 24 de abril. As convocatórias para os dois espaços podem ser encontradas no site da Secult. Confira os detalhes abaixo.

Espaço de Criação – O Centro Apolo-Hermilo lançou a convocatória do Programa de Espaço de Criação, voltado para a pesquisa cênica no âmbito do Teatro e Dança. Os interessados poderão usar as dependências do centro para a montagem dos trabalhos. Serão escolhidos dois projetos, um de cada área, que ocuparão a sala de ensaio do Teatro Apolo no período de março a abril deste ano, com ensaios de terça à quita-feira, pela manhã e à noite. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de fevereiro, entregando um envelope lacrado, contendo o projeto de pesquisa no próprio Centro, na Av. Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife, ou postados pelos Correios, via SEDEX, até a data limite do prazo.

Hoje tem Espetáculo – O projeto realizado pelo Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, abre espaço para a produção cênica local. Os interessados devem apresentar os projetos no período de 27 de janeiro a 4 de março, na sede da Secretaria de Cultura do Recife, no 15º andar, do prédio sede da PCR, na Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, no horário das 9h às 17h. As pautas que estão sendo disponibilizadas são as quintas, sextas, sábados e domingos, no período de 31 de março a 24 de abril.


*Via assessoria