Oficinas de férias para crianças movimentam o Museu Murillo La Greca


Atividades são destinadas a crianças com idades de 3 a 9 anos

Que tal tirar a criançada de frente da TV ou do computador nessas férias e deixá-las exercitar a criatividade? Pois esta é a proposta das Oficinas Criativas que estão sendo oferecidas pelo Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, no Recife. De 18 a 22 de janeiro será possível divertir e, ao mesmo tempo, estimular a meninada ao aprendizado através do lúdico com duas opções de oficinas: As historinhas Criativas e Batalha, Arte & Camping. O facilitador é o arte-educador Lucas Fonseca.

A proposta das oficinas são as seguintes: As Historinhas Criativas é uma oficina voltada para as crianças com idades de 03 a 06 anos, tendo como foco a contação de histórias. Nela os pequenos terão a oportunidade de participar de aulas de pintura, desenho, aquarela, colagem, recorte, argila, cerâmica, brincadeiras antigas e lúdicas, teatro, música e culinária. A outra oficina, intitulada Batalha, Arte & Camping, é voltada para crianças de 06 a 09 anos, e passa por técnicas exploradas nas artes visuais e jogos artísticos para aguçar a criatividade. Brincadeiras lúdicas, tais como, batalhas de balões, caçadas ao tesouro no Museu, banho de mangueira, oficina gastronômica, além de aulas de aquarela, fotografia, estamparia, gravura, papietagem, xilogravura, entre outras atividades integram a programação. A regra é uma só: sair da frente da TV e ir brincar de se divertir no Museu!

A oficina Historinhas Criativas será realizada no horário das 8h às 11h30. Já a oficina Batalha, Arte & Camping acontecerá a tarde, das 14h às 17h30. O investimento é de R$ 300,00 por criança durante a semana. Vale ressaltar que este valor inclui, além da oficina, todos os materiais que serão utilizados e o lanche. Para os pais que não poderão deixar os filhos todos os dias na oficina, há a opção também de pagar por dia, ficando por R$ 80,00. As vagas são limitadas!

Com formação em artes plásticas, Lucas Fonseca, que também é historiador, produtor e artista, aposta na criatividade, no lúdico, na brincadeira e, sobretudo, no aprendizado através da arte. Para tal uma das referências metodológicas que Lucas se utiliza é a ludopedagogia, que é basicamente o aprender brincando, de maneira empírica. Essa influência pedagógica norteia todo o seu planejamento, desde a escolha dos materiais a serem trabalhados na oficina, passando pelo cronograma de atividades propostas dia a dia, até o cuidado com o lanche e todo o suporte necessário (assistentes junto ao oficineiro, equipe pedagógica do Museu, enfermeira para primeiros socorros e nutricionista) para que os pais sintam-se tranquilos e confiantes de deixarem seus filhos no espaço do Museu Murillo La Greca.

Serviço:

Oficinas Criativas com Lucas Fonseca

Quando: de 18 a 22 de janeiro

Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 – Parnamirim, Recife – PE
Informações e inscrições: 3355.3126 / 3355-3128

 

*Via assessoria