Mamam abre mostra Olinda Cerzida nesta quarta, 27

 


Exposição traz imagens de intervenções realizadas pelos artistas Aprígio e Frederico Fonseca

Foto: Aprígio e Frederico Fonseca / Divulgação

 

A partir desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, o público pode conferir no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam, no bairro da Boa Vista, a mostra Olinda Cerzida. A iniciativa dos artistas Aprígio Fonseca e Frederico Fonseca, é o resultado de um projeto realizado no município de Olinda durante quatro anos com intervenções artísticas no ambiente. A abertura da exposição acontece às 19h, com um bate papo dos artistas com o público presente no auditório Braz Marinho. O Mamam é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

O projeto Olinda Cerzida foi iniciado em 2006, com o objetivo de registrar a cidade por um outro aspecto. Para isso, intervenções foram sendo idealizadas e desenvolvidas até o ano de 2009. Na primeira ação, Aprígio e Frederico pintaram os granitos que formam os diques da praia do Carmo com arcos brancos sinalizadores que, mesmo de longe ou à noite, podiam ser vistos.

Já em 2007, o segundo trabalho foi itinerante e contou com o registro fotográfico de um cubo por vários bairros. Com o subtítulo “Rua do sol”, no ano seguinte os artistas pintaram nas fachadas de algumas casas, sombras das portas, janelas e frisos. E finalmente em 2009, a última intervenção foi feita na Caixa d’água de Olinda, no Alto da Sé, que nas aberturas, inúmeros saquinhos plásticos transparentes com água, sugerindo gotas, suor no corpo de concreto.

A mostra Olinda Cerzida, de Aprígio e Frederico Fonseca, será composta por 113 fotografias que serão projetadas. Na abertura elas serão expostas no auditório do Mamam, mas a partir da quinta-feira (28), a exposição fica em cartaz no espaço denominado Aquário Oiticica para a visitação. O horário será de terça à sexta-feira, das 12h às 18h, sábado e domingo, das 13h às 17h, com entrada franca, até o dia 28 de fevereiro.

Serviço:

Abertura da mostra Olinda Cerzida, de Aprígio e Frederico Fonseca.

Quando: quarta-feira, dia 27 de janeiro

Horário: 19h

Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam (Rua da União, nº 88, Boa Vista, Recife)

Período da visitação: de 28 de janeiro a 28 de fevereiro

Horário: terça à sexta-feira, das 12h às 18h

sábado e domingo, das 13h às 17h.

Informações: 3355.6871/6872

 

*Via assessoria