Feira Empório da Terra ganha quarta edição no Empório Gourmet Paiva

O Empório Gourmet Reserva Paiva realiza neste domingo (31), a partir das 10h30, a quarta edição do Empório da Terra, feirinha ecológica que reúne gastronomia, artesanato e sustentabilidade. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento contará com a exposição de produtos de diversos grupos produtivos integrantes do Programa Reserva da Cidadania, como Calhetas Licores, Mulheres de Fibra, Flor de Coco, Palha na Mão, Costurando Vidas, Sabão Aybu e Grupo Quintais Produtivos.


Nas prateleiras, o público vai encontrar variadas opções de alimentos orgânicos, artesanato, artigos decorativos, acessórios e materiais de limpeza sustentável. Além disso, a feira contará com uma apresentação dos atrativos turísticos do litoral do Cabo de Santo Agostinho, como a trilha Lagoa do Zumbi, trilhas do Cabo, Érica Adventure e o Banho de Argila.

A novidade desta edição será a realização de duas oficinas voltadas para a sustentabilidade e reciclagem. Na Oficina de Vasos Permaculturais, o público vai aprender a transformar objetos que iriam poluir o meio ambiente, como garrafas pet, botas velhas e cocos secos, em vasos.


Já na Oficina de Cartonera, os participantes vão produzir um livro artesanal utilizando técnicas do movimento cartonero, com capas de papelão pintadas manualmente. As oficinas começam às 11h e 15h, respectivamente. Para participar, é preciso fazer uma inscrição simples 30 minutos antes do horário.

*via assessoria