Carnaval do Recife e Rio Capibaribe estampam a 2ª edição da “Coleção Postais do Recife”

 


Imagens emblemáticas do Carnaval na década 40 e do Rio Capibaribe compõem a segunda edição da “Coleção Postais do Recife” lançada neste mês de janeiro pelo Museu da Cidade do Recife. Diante da pouca oferta de postais que retratam a capital pernambucana, a iniciativa é um presente para colecionadores, turistas e amantes da cidade, além de contribuir para divulgação da história e cultura local.

Foliões nas ruas Centro do Recife, o Maracatu de Dona Santa, a festa do extinto Baile dos Amarrados e brincantes do Bumba Meu Boi e do Urso estampam os postais sobre do Carnaval recifense. Do Rio Capibaribe, registros de suas margens ainda com bastante vegetação no bairro de Dois Irmãos, das embarcações de pescadores e das pontes do Centro do Recife. As imagens são dos fotógrafos Alexandre Berzin e Roberto Cavalcanti.

Os postais estão à venda na lojinha do Museu, que fica no Forte das Cinco Pontas, pelo valor de R$ 2 (unidade). Quem comprar o mínimo cinco postais, é presenteado com uma embalagem especial para armazenar os cartões.  Ao adquirir a coleção, as pessoas também estão contribuindo com o trabalho de conservação do acervo do Museu – considerado o maior conjunto de fotografias da cidade no século XX. São mais de 200 mil imagens de praças, ruas, festas, construções e tipos populares.

A primeira edição da “Coleção Postais do Recife”, que foi lançada em setembro do ano passado e reúne belas imagens do Zeppelin e das seis praças criadas pelo paisagista Burle Marx, ainda estão à venda pelo mesmo valor.

SERVIÇO:

À venda no Museu da Cidade do Recife

Praça das Cinco Pontas, São José, Recife,

Terça a domingo, das 09h às 17h

CONTATO:

(81) 3355.9540

(81) 3355.3106

 

*Via assessoria