Aquecimento para o Carnaval: domingo vai ser de frevo no Marco Zero!

 

Prévia, com direito a aulão de frevo, será comandada pela Orquestra Arruando, que se apresenta em meio à multidão, no chão da praça, a partir das 15h


Domingo (17 de janeiro) vai ter prévia carnavalesca no Marco Zero! A Orquestra Arruando desce do palco e se apresenta no chão da praça, em meio aos público, em total clima de Folia de Momo. Todos os clássicos do nosso frevo serão cantados, tocados e dançados pelo conjunto, formado por 20 músicos e oito passistas, em show das 15h às 17h. O acesso é aberto.

O show terá dois destaques: Edson Rodrigues, Mestre-Vivo do Frevo, integrará a orquestra com seu saxofone. E o bailarino Emerson Dias, ao lado do Grupo Arruando de Passo, comanda um grande aulão de frevo para todo mundo fazer bonito no Carnaval de Pernambuco. No repertório recheado de músicas que não podem faltar na nossa folia, duas homenagens: Levino Ferreira, o primeiro Mestre-Vivo do Frevo, autor do clássico “Último dia’; e Felinho, apontado como o grande renovador do frevo ao criar as oito variações para saxofone de “Vassourinhas” e deixá-la como a conhecemos hoje. Coincidentemente, os dois grandes mestres do ritmo faleceram no mesmo dia, 9 de janeiro, com uma diferença exata de dez anos entre eles – Levino em 1970 e Felinho em 1980.

Tem ainda músicas de Capiba (“Madeira que cupim não rói”, “De chapéu de sol aberto”), Nelson Ferreira (“Evocação Nº 1”), Matias da Rocha/Joana Batista (“Vassourinhas”), Carlos Fernando (“Banho de cheiro”), J. Michiles (“Me segura senão eu caio”, “Roda e avisa”), Getúlio Cavalcanti (“Último regresso”)…

SERVIÇO
Prévia de Carnaval com a Orquestra Arruando
* Com aulão de frevo e participação do Mestre-Vivo Edson Rodrigues 
Dia 17 de janeiro, das 15h às 17h
Marco Zero do Recife
Acesso gratuito

 

*Via assessoria