Star Wars – O Despertar da Força

A espera chegou ao fim!


Depois de muita especulação e temores sobre o que estava por vir, chega aos cinemas o sétimo filme da série Star Wars. Nos Estados Unidos a pré estreia ocorreu para cerca de 5 mil convidados nessa segunda feira e terminou sendo aplaudido de pé. Por aqui a empolgação não chegou a tanto, ao menos em Recife. Gritos, gerações de pais e filhos, filas imensas e uma estrutura devidamente preparada no Plaza Shopping Casa Forte, ofereceram o melhor da praça de alimentação para os fãs que aguardavam ansiosamente pelo filme.


A direção de J. J. Abrams privilegia os humanos e cenários reais tornam o contexto da história de George Lucas ainda mais brilhante e perto do público e faz de viagens entre os planetas algo extraordinário de se ver e que a Disney já começa a colher os primeiros montantes de dinheiro que vieram com a quebra de recorde de ingressos na pré estreia mundo afora, também não era para menos, a empresa de George Lucas, foi comprada pela bagatela de 4 bilhões.


As lutas espaciais e os famosos sabres de luz estão todos em O Despertar da Força. A genialidade de unir tudo que deu certo e remeter outros ingredientes que fixem mais a atenção do público em geral, fazem com que a obra se torne saudosista e ao mesmo tempo um marco pop, que fez um estrondoso sucesso por décadas e tem tudo para dar continuidade ao mesmo.


Mesmo após tanto tempo como uma saga pode ainda fazer parte do imaginário e frescor de milhões de pessoas? O que pode-se ver nessa aventura é a extensão de uma mente brilhante mantida a sete chaves, a de George Lucas, claro e atores e equipe que se entregaram por inteiro a fazer parte desse sonho. Não que supere a primeira parte da trilogia, mas faz com que possa se sentir remetido a ela de uma maneira harmoniosa, como se fossem irmãos amados, separados há um bom tempo. Em suma: temos o prazer de ver esse abraço entre os primeiros filmes e este.


O desenrolar da história é previsível? Sim! Tem surpresas? Nenhuma! Deixa a desejar em alguns pontos? Sim (fica muito preso ao passado e deixa de investir pesado em um futuro promissor que a série pode oferecer), mas isso não é ruim, pois Star Wars cumpre com maestria sua função, que é divertir e trazer o saudosismo de volta entre as gerações.


O que dizer do momento em que o Harrison Ford aparece na telona? Ok, ele incorporou um pouco do Indiana Jones no personagem, mas isso não tem importância, pois o que foi feito de errado nos últimos filmes parece que foram corrigidos nesse e isso torna suficiente para deixar não apenas fãs envolvidos com próximas sequências e sim dar novos ares para uma obra que parecia não ter mais o que contar.


Star Wars – O Despertar da Força fecha o ano de 2015 com chave de ouro e mostra que cada segundo de espera valeu a pena. É bom, mas passa um pouco distante da palavra PERFEITO. O segredo é manter o que fez sucesso, anular erros e deixar sementes que possam render bons frutos mais para frente. Resumindo: Não é apenas sexo por prazer, o filme é sexo com amor!

{youtube}yMglylP5xhA{/youtube}

Nota 9

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro

Agradecimentos:

Palavra Comunicação

UCI Plaza Casa Forte