Imprensa Que Entra 2016 define programação final

 


Prévia será dia 16 de janeiro, no Cabanga, e começará mais cedo, às 20h

Em sua oitava edição, a prévia carnavalesca solidária “Imprensa Que Entra” reúne um caldeirão de ritmos, com prevalência ao frevo, reunindo os profissionais da imprensa do estado. O baile acontece no dia 16 de janeiro, sábado, a partir das 20h, mais uma vez no Cabanga Iate Clube. Será montada uma grande infraestrutura para receber os foliões, sob o comando dos jornalistas Carlos Morais, Fernando Fagundez e Almani Galdino. Para animar o público, foram escalados artistas, que estão preparando um repertório de frevo, samba, maracatu, coco e outros ritmos, mostrando mais uma vez que se trata de um baile eclético, que procura exaltar sempre as raízes culturais pernambucanas e homenagear pessoas que contribuíram e contribuem para a cultura e a comunicação. O grande homenageado deste ano será a eterna Selma do Coco.

Os artistas escalados para a prévia são: Margareth Menezes, Almir Rouche, Patusco, Kelvis Duran e uma orquestra de frevo nos intervalos das atrações, que promete não deixar ninguém parado um só minuto, além das participações de Gustavo Travassos, Tito Lívio, Luca de Melo, Nego Thor e Maracatu Várzea do Capibaribe. Ainda na programação, repetindo o grande sucesso da última edição, a banda que fará a abertura do baile será formada só por jornalistas cantores, intitulada “Coletiva Da Imprensa”. São eles: Rodrigo Raposo, Ronan Tardin e Denis Cavalcanti.

 

A festa abre com uma grande apoteose do Maracatu Várzea do Capibaribe, seguido pelo show dos jornalistas. Em seguida acontece o show do cantor pernambucano Almir Rouche com sua banda oficial do Galo da Madrugada. O artista fará uma viagem pelos ritmos pernambucanos, com maior destaque para o frevo de rua. O seu show marcará os 30 anos de carreira que o artista comemora este ano. Almir receberá convidados ilustres como Margareth Menezes e Gustavo Travassos, que prometem sacudir o público.

Após o show de Almir Rouche, entra em cena o cantor Kelvis Duran e sua banda e, para encerrar a prévia, o grupo Patusco, prometendo fazer o melhor do samba, com o seu já consagrado show, encerrando a festa com “chave de ouro”. O irreverente bloco Caranguejo no Caçuá também marcará presença na festa.

Os convites para os jornalistas e radialistas em dia com o sindicato deverão ser retirados com antecedência nos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas, a partir do dia 04 de janeiro de 2016 (até o dia 15.01 em horário comercial). Para o público em geral, existe uma pequena cota de convites disponíveis através de sorteio, basta de cadastrar no site do baile: www.imprensaqueentra.com.br e torcer!. Maiores informações pelos telefones: (81) 3222.0426 ou 9.8419.9730.

HOMENAGEM – O baile “Imprensa Que Entra”, já homenageou o velho guerreiro “Chacrinha”, Chico Sciense e o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Getúlio Cavalcanti, Carlos Fernando, Ariano Suassuna e, desta vez o homenageado será a eterna Selma do Côco.

DECORAÇÃO – A decoração será focada na cultura pernambucana, no coco, no frevo e maracatu, e terá ainda detalhes alusivos à artista Selma do Coco.

SOLIDARIEDADE – Mais uma vez, os alimentos arrecadados serão revertidos ao Comitê Estadual da Ação da Cidadania. Os donativos serão direcionados para os municípios atingidos pela seca em Pernambuco. Cada jornalista que retirar seus convites para a prévia, terá também que doar, no mínimo, 2kg de alimentos não perecíveis.

PARCERIA – Na parceria com o SINJOPE e Sindicato dos Radialistas, o profissional que estiver em dia com o seu sindicato não pagará ingresso e o estudante poderá concorrer a convites, basta se cadastrar no site.

Serviço:

Baile “Imprensa Que Entra – ano “8”

Data: 16/01/2016 (sábado), a partir das 20h

Homenageado: Selma do Coco

Atrações: Almir Rouche, Margareth Menezes, Patusco, Kelvis Duran, Orquestra de Frevo, Gustavo Travassos, Tito Lívio, Luca de Melo, Nego Thor e Maracatu Várzea do Capibaribe

Ingressos: Não serão vendidos

Convites: Tem direito a convites, jornalistas, radialistas e profissionais de comunicação sindicalizados e em dia com os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas, que devem retirar seus ingressos na sede das entidades até o dia 15.01, no horário comercial. Haverá promoção com sorteio de CONVITES (limitados) no site: www.imprensaqueentra.com.br


*Via assessoria