Jogos Vorazes: A Esperança O Final

A espera valeu a pena?


Passados anos desde o primeiro filme da saga Jogos Vorazes, muita especulação em volta dessa última parte da obra. Aqui vamos para esse último capítulo: O que sustenta a base é a sempre deslumbrante Jennifer Lawrence e todo o resto faz parte de uma ponte para sua ascensão.


O pecado do filme não foi o de seguir a risca os livros, mesmo tendo o acompanhamento da autora, o pecado da ganância se torna mais que perceptível nesse FINAL, este com certeza já devia ter ocorrido, quando foi lançado: A Esperança parte 1.


O porquê do ser humano ir atrás de mais cifras acaba desgatando uma fórmula que poderia passar de mediana, se fosse feito um único filme e não esticar o que já esta por demais enrolado. Credita-se tomadas desnecessárias e que poderiam ser facilmente cortadas para tornar os Jogos finais realmente Vorazes, mas os fãs pouco vão se importar com isso, quanto mais Katniss,melhor.


Outro ponto fraco é o 3D e os tons sombrios demais que percorrem quase em totalidade a obra. Você se depara em diversos momentos perdido em sua poltrona e a aguardada luta final não corresponde à expectativa criada durante todo esse tempo.

Quem acompanhou a série está atônito com os últimos suspiros pelo trio amoroso formado por Peeta,Katniss e Gale,mesmo sem nenhuma química. E o final feliz que fecha tudo. Vale a pena acompanhar o destino final de Snow e cia? Sim!Se vai fazer seu primeiro bilhão em um único capítulo é provável, mas de certo não é de se esperar muito além dos básicos 800 milhões de dólares que os produtores aguardam.

{youtube}rcjZIrWXrIY{/youtube}

Trailer do aguardado filme

Só não vale esperar demais, pois assim como últimas obras cinematográficas, a divisão final prejudicou o brilho de todo um trabalho de anos. Nossa indicação é que você veja no IMAX e possa desfrutar do máximo que A ESPERANÇA O FINAL pode te oferecer. Não chega a ser medíocre, nem excelente. Apenas mediano.

Nota 6

Por Dieguito Melo

Revisado por Thalles Amaro

Apoio:

UCI Kinoplex De Lux Shopping Recife