Banda Sinfônica do Recife apresenta clássicos do Cinema

 


Este mês o público terá dois dias de concertos para ouvir as músicas que marcaram o cinema mundial

Foto: Inaldo Lins / Arquivo PCR

 

Os amantes da sétima arte não podem perder neste mês de novembro, o 9º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife que será realizado em duas edições: na terça, 24, e na quinta, 26 de novembro. As apresentações serão recheadas de clássicos do cinema com trilhas que marcaram o imaginário os cinéfilos. As apresentações acontecem às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, com entrada franca ao público.

Sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, os músicos da BSCR abrem a noite com duas belas composições da ficção científica e dos quadrinhos. A viagem futurista da Suíte Sinfônica, do filme Star Trek, de autoria de Michael Giacchino e Alexander Courage é a peça que abre o concerto. Em seguida, é a vez dos fãs do Homem de Aço curtir a trilha do Superman, de John Williams.

Os desenhos animados também estão presentes no programa deste mês. A trilha do filme O Rei Leão, com músicas de Elton John e Hans Zimmer também será executada. A viagem musical continua com mais um clássico de Michael Giacchino, agora com o tema do filme Os Incríveis.

Um dos filmes mais marcantes da franquia do Homem-Morcego, Batman: O Cavaleiro das Trevas terá seu tema executado pela BSCR. A música é de autoria de Hans Zimmer. E finalizando o concerto, Nenéu Liberalquino fecha o programa com King Kong Soundtrack Highlights, de James Newton Howard, encerrando assim uma noite de clássicos.

Os ingressos para o 9º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, devem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel gratuitamente a partir das 19h, no dia da apresentação.

Serviço:

9º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife

Quando: 24 e 26 de novembro (terça e quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Entrada Franca.

Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

Informações: 3355.3324/ 3322

 

*Via assessoria