Goosebumps: Monstros e Arrepios

Jack Black simplesmente é ele mesmo, sem aditivo algum, puro, verdadeiro, divertido e, assim como o filme, Simpático! Calma, ainda não chegamos a conhecê-lo, apenas temos a sensação de que esse excelente ator/comediante transforma cenas das quais não esperamos nada em grandes acontecimentos, nos fazendo debruçar em meio a gargalhadas ou sustos, dependendo do momento desta adaptação cinematográfica.


A obra nada mais é que uma opção futura de Temperatura Máxima ou Especial de dia das Crianças, o que não o faz ruim, pelo contrário. O desprendimento com certas formalidades faz de Goosebumps uma escolha perfeita para a família, pois trata-se de algo que pouco vemos, aquele tipo de obra que te faz sentar e assistir tranquilo, sem esperar certas surpresas desagradáveis.

Claro que vemos falhas, fiquem atentos ao final do filme (atenção: pequeno spoiler a vista), certo momento é escrito um novo livro em que TODOS os monstros são levados embora, pronto, não será dito nem mais uma palavra, apenas observem.


Não tenham a sensação de serem bobos ao se depararem rindo ou levando pequenos sustos em um filme visivelmente dirigido às crianças e aqueles adultos que cresceram lendo ou apreciando esse tipo de história. Vale a pena acompanhar e se desgarrar do mundo real, embarcando nessa aventura de vingança do Boneco Cara de Pau Slappy contra o seu criador.


O tempo é ideal para tudo que se acompanha na telona, os efeitos especiais são bons, nada mais que isso, mas essenciais para o bom desempenho junto ao elenco escolhido (de forma perfeita), ou alguém imagina outra pessoa no lugar de Black, dando vida ao RL Stine? Separem uma boa quantia para curtir com filhos, sobrinhos ou amigos de infância, vai valer a pena. Uma recomendação: o 3D não faz diferença.

{youtube}_c2iQrIjozE{/youtube}

Trailer do filme

Nota 6

Por Dieguito Melo

Revisão: Thalles Amaro