A Colina Escarlate

 

O vermelho sangue demora a jorrar, mas quando acontece, é primoroso!

Qual a sua perspectiva em relação a um filme onde espíritos sinistros habitam uma casa no meio do nada? Provavelmente você não imagina que vem mais uma obra desta em que sustos esperados vão fazer parte do seu decorrer sangrento e bestial nas telonas. Se seu pensamento for esse, reveja seus conceitos e tenha ciência de quem é o diretor (Del Toro) e se ainda não se localizou, relembre o encantador Labirinto do Fauno e se ainda não o viu, se debruce e veja, para assim ter uma noção da dimensão que te aguarda.

Até onde o ser humano é capaz de ir por amor? O que faz este ser se tornar tão repugnante ao ponto de virar refém desse sentimento doentio e dominador? Certas perguntas são respondidas ao longo dos quase 120 minutos de A Colina Escarlate.

Tudo pode acontecer quando dois irmãos possuídos por uma ambição desenvolvem métodos cruéis para conquistar seus sonhos. Matar não é uma opção e sim, sempre uma solução para seus problemas financeiros.

O elenco entra numa sintonia perfeita e vale ressaltar que a mansão do filme foi construída especialmente para este fim. A história ganha vida e te faz parte desse mausoléu tenebroso e repleto de dores e sofrimentos de outras vítimas. O visionário e aclamado diretor soube selecionar a fio cada passo de seus escolhidos para dar vida à obra e conduzir com maestria essa deliciosa história de amor, terror, suspense e sangue (muito sangue).

Com Tom Hiddleston e Mia Wasikowska

Voltem sempre!

Para quem está acostumado com o método sentou e assustou, pode rever seus conceitos e colocar a massa encefálica para pensar e raciocinar um pouco além dos filmes B tradicionais, pois não estamos diante de gritos e corações pulsando a cada instante, mas de uma obra prima de excelência que peca sim em demorar a “acontecer” e fica um pouco massiva e muito detalhista para os menos preparados. Ponto positivo para a audácia e ponto negativo pela lentidão de certos acontecimentos.  Tanto é que o ponto crucial do filme ficou para os instantes finais, quando poderiam ter sido mais bem explorados instantes antes. No fim de tudo vale a pena assistir, não mais que uma vez e não menos que uma, uma bem assistida e com olhos fixos em cada detalhe na telona.

{youtube}vnlOqL2DVhY{/youtube}

Que os segredos sejam desvendados!

Nota 7

Por Dieguito Melo

Revisado por Thalles Amaro

Apoio Rede UCI Plaza Casa Forte