Cioccolatte Gelateria celebra o Dia do Sorvete made in italia

 

Especializada em gelato italiano, casa utliza produtos da Fabbri, tradicional empresa italiana


A felicidade em um copinho. Assim pode ser resumido o sorvete, iguaria criada há mais de três millanos na China e que conquista fãs no mundo todo. No Brasil, foi até criada uma data especial: 23 de setembro, mesmo dia em que chega a primavera e os termômetros sobem no país.

No Recife, é possível celebrar o dia em uma viagem de sabores à moda da Itália com a Cioccolatte Gelateria, no Marco Zero (Recife Antigo). A casa é especializada no autêntico Gelato e já conquistou um público cativo. O Gelato é conhecido por ter uma consistência mais densa, e é considerado um alimento pelos italianos, que consomem a iguaria  até no café-da-manhã.  Quem passa pela charmosa loja em tons azuis se surpreende com a variedade de sabores, que vão desde clássicos europeus até os regionais, como o de bolo de rolo.

Para celebrar o Dia do Sorvete, a Cioccolatte está realizando uma ação no instagram oficial da marca (@cioccolattegelateria). Para participar, basta curtir o perfil e a imagem oficial, além de marcar mais 5 amigos. Quem fizer isso até o dia 22 terá direito à  2ª bola de sorvete grátis na quarta-feira (23). A sorveteria funcionará das 12h às 19h. Para ganhar o prêmio, basta apresentar o nome de usuário do Instagram no Caixa. Os preços variam entre R$ 8 reais (uma bola) e R$18 (três bolas). Quem quiser pode pedir até 1,2l para viagem, por um valor promocional.

Além dos sorvetes, a Cioccolatte conta com bolo, petit gateau  e deliciosas sodas italianas Fabbri.

SABORES DO MUNDO TODO


No laboratório, como ele chama o local onde os sorvetes são preparados, Joseli conta que foram desenvolvidas mais de 100 receitas, realizadas em um maquinário automatizado, importado da Itália. “É difícil dizer qual sabor é o preferido do público, porque a grande maioria gosta de todos os sabores produzidos”, afirma Joseli Jorge.

Um exemplo é o gingerbread, que é à base dos biscoitos de gengibre americanos, com um sabor delicado e diferenciado. Já a a zuppa inglesa é uma sobremesa italiana, de bolonha, feita à base de biscoito inglês. “É um sabor que se assemelha ao nosso pavê”, afirma Joseli. Os clientes recifenses sugeriram o gelato de farinha láctea, sucesso de vendas com seu gosto de infância.

Clássica receita italiana, o gelato de Amarena, leva um tipo cereja escura em conserva, produzida pela Fabbri há um século. No local é possível também degustar de graça a iguaria, guardada em um belo recipiente especial de cerâmica no balcão.

Há espaço ainda para os ingredientes da terra: bolo de rolo, tapioca com coco e milho verde são oturas opções. Da Argentina vem o delicioso sabor doce de leite, cremoso e intercalado por um caramelo que derrete na boca. Já  as frutas vermelhas que compõem o gelato de mesmo sabor são importadas da Espanha. “Outra combinação que dá muito certo é combinar uma bola de chocolate amargo com outra de limão siciliano”, sugere Joseli, devido ao choque de sabores.

De dar água na boca!

 

*via assessoria