Caiçara lança trilogia em Vinil Lo-Fi

 


“Efeito In Casa” é o primeiro disco pernambucano a ser lançado neste formato

Em plena era da música digital, com facilidade de downloads das obras de vários artistas até mesmo gratuitamente, o vinil virou o jogo e, agora, é visto como um bom negócio. Em todo Brasil, lojas do ramo registram aumento de até 30% nas vendas. Os bons ventos impulsionaram, também, o comércio dos toca-discos, que, em alguns locais, já cresceu 90% no último ano.

Alguns artistas têm usado o vinil como alternativa para se sobressair em meio a enxurrada de lançamentos no novo mercado da música. Dentre eles, o músico Caiçara se destaca por ser o primeiro artista pernambucano a lançar um disco em um formato criado nos anos 50.

Conhecido por seu trabalho independente, Caiçara está no mercado desde os anos 90 – época em que o movimento Mangue estava em evidência. Em quase 20 anos de carreira, o músico sempre buscou inovação nos projetos que liderou ou participou. Desta vez, ele prepara um trabalho solo, com composições inéditas, cheias de ritmos genuinamente pernambucanos, intitulado “Efeito In Casa”.


{youtube}9SXqG0VmJXc{/youtube}

Efeito In Casa será lançado em uma trilogia em formato Compacto Vinil, com três títulos diferentes. O primeiro foi batizado de “Afrika”. Além do lançamento virtual e da popular mídia Compact disc (cd), Afrika terá uma terceira versão em Vinil Lo-Fi.

Fabricada em São Paulo dede o final de 2014, a versão “bolacha quadrada” teve origem na Jamaica e possui uma agulha de aço no lugar do diamante. O disco é fabricado em policarbonato, um tipo de plástico usado na construção com custo inferior ao polivinil carbonato dos vinis tradicionais. A qualidade do som com menos agudos e volume mais baixo, semelhante aos antigos gramofones, funcionando como diferencial e dando um charme para que tudo funcione como obra de arte.

Lançamento


Para quem quiser conferir o material de perto, o pré-lançamento em Lo-Fi de duas faixas do Efeito In Casa – Afrika acontecerá na próxima terça (28).   A pré-venda já está disponível no site.

Serviço:

Lançamento Efeito In Casa – Afrika em Lo-Fi

Terça do Vinil com DJ 440 noLisbela e o Prisioneiro Bar – Pátio de Santa Cruz, Boa Vista – Recife

28.07.2015 – 19h

Informações: (81) 98879-3090

 

*Via assessoria