Absolut transforma a noite do Recife

 

A perspectiva de um bar através de parceria inédita com o artista Stephan Doitschinoff



Art Bar, projeto artístico global da marca chega ao Brasil após passar por Hong Kong, Los Angeles e Munique

​        ​Dando continuidade a campanha global “Absolut Nights”, de transformar noites ordinárias em extraordinárias por meio da criatividade e experiências artísticas, Absolut convidou o artista multifacetado Stephan Doischinoff para dar vida ao projeto de Art Bar, ainda inédito no país. Stephan recebeu uma carta branca de Absolut para criar todos os elementos do bar, desde o seu conceito, ambientação, os drinques que serão servidos com a vodka Absolut e todas as atividades que farão parte da programação. O artista escolheu Recife como uma tela em branco para conceber um trabalho inédito e único  – um local que reunirá arte, música, gastronomia e pessoas, sob sua curadoria. A partir de agosto, o Absolut Art Bar by Stephan Doitschnoff, conectará pessoas às mais diversas formas de manifestações culturais. O local escolhido que reflete a proposta do artista, um prédio histórico localizado no Marco Zero da cidade, funcionará entre os dias 1 e 16 de agosto de 2015.

Realizado em diversas cidades ao redor do mundo, o Absolut Art Bar dá a oportunidade para artistas redefinirem espaços, com concepções únicas de intervenções que representem elementos e histórias que os inspiram em suas criações.  Com proposta inovadora, Absolut permite que cada convidado crie todo conceito – desde o espaço físico até música, drinks, atrações e a gastronomia. Em 2014, Hong Kong e Munique foram escolhidos para sediar dois projetos transformadores: o Absolut Art Bar Apocalypse Postponed e o Absolut Art Bar Munich. Nadim Abbas, responsável pelo primeiro, recriou, no bairro mais populoso da cidade chinesa, um cyberpunk bunker. Já o coletivo de sete artistas alemães trouxe cor a uma pequena vila do país.

Intitulado “10 Bilhões”, o conceito apresentado por Stephan para a edição do Art Bar no Brasil surge a partir de informações e pesquisas retiradas do livro “10 Billions”, de Stephen Emmott, que relata as consequências sociais quando a terra atingir esta marca em número de habitantes em 2050. Esta era pós apocalíptica será retratada por um projeto artístico inédito em um prédio histórico da capital pernambucana. “Um dos objetivos de Art Bar é inspirar o público a reinventar a vida noturna por meios do poder da criatividade, tornando as noites em experiências transformadoras e criando um espaço para interação e conexão entre as pessoas”, explica Patrícia Cardoso, Gerente de Grupo das marcas White Spirits da Pernod Ricard Brasil.

O visitante do local encontrará matrizes centenárias que foram utilizadas por Burle Marx nas suas mais audaciosas combinações, espalhadas pelos mais de 300 metros quadrados do projeto artístico. No cardápio, o artista deu preferência a ingredientes locais que estão se tornando extintos. A viagem ao início e fim dos tempos em meio ao caos tropical é completada pela trilha sonora e pelos instigantes drinks concebidos pelo artista.

​​O Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff terá entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (300 pessoas/dia).

 

Sobre Absolut

Absolut é a vodka premium número 1 do mundo e marca-ícone cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879, na cidade de Ahus, Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith – que inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca. Seu caráter único garante a pureza e qualidade à bebida. Absolut possui como principal diferencial a fonte única de produção (desde seus ingredientes a seus fornecedores), o que garante controle de qualidade excelente no produto. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as marcas Absolut Vodka; as saborizadas Pears, Peppar, Citron, Vanilia, Apeach, Mango, Berri Açaí;  e sua edição de luxo, Absolut Elyx.

Sobre Stephan Doitschinoff

Natural de São Paulo, Stephan Doitschinoff pertence a uma nova geração de artistas brasileiros que têm merecido um especial interesse e atenção dentro do panorama da arte contemporânea internacional, resultado da crescente visibilidade e prestigio que sua criação tem adquirido junto a mídia, críticos e públicos.

O seu currículo inclui já mostras em espaços de grande relevância como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Contemporânea de San Diego (MCASD), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Fondation Cartier (França) e ainda em 2015 prepara uma exposição solo na Jonathan Levine Gallery em Nova Iorque. Hoje a obra de Stephan Doitschinoff desdobra- se em diferentes vertentes que vão desde a intervenção em arte pública, instalações em contexto museológico, pintura, vídeo e performance.

Artista Revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte, Stephan Doitschinoff apresenta em seu trabalho uma linguagem densamente referencial e codificada. Envolto numa roupagem recheada de elementos iconológicos e  folclóricos, pode-se vislumbrar a inclusão de elementos pertencentes a uma outra dimensão política e filosófica que é inerente ao seu discurso crítico emancipatório.

Os seus templos são espaços para a reflexão do “novo homem” e do seu lugar num mundo povoado por velhas hegemonias. Mais do que referências de fé a pintura e as demais vertentes da obra de Stephan Doitschinoff ilustram narrativas de denúncia, renúncia e afirmação.

SERVIÇO

ABSOLUT ART BAR by STEPHAN DOITSCHINOFF
Avenida Rio Branco, 23, Bairro do Recife (Recife – PE)
Entrada: Gratuita sujeita à lotação do espaço (300 pessoas )
Horário: de 1 a 16 de agosto. De sexta a domingo

·   Sábado, dia 01/08: das 19h às 2h

·   Domingo, dia 02/08: das 15h às 21h

·   Sexta, dia 07/08: das 19h às 2h

·   Sábado, dia 08/08: das 19h às 2h

·   Domingo, dia 09/08: das 15h às 21h

·   Sexta, dia 14/08: das 19h às 2h

·   Sábado, dia 15/08: das 19h às 2h

·   Domingo, dia 16/08: das 15h às 21h


Vale a pena conferir!

*via assessoria