Engenho Cachoeira oferece o melhor do turismo rural em Pernambuco



Espaço aproxima visitantes da natureza e oferece atrações como canoagem e passeios a cavalo.

Atraído pelas belezas naturais, os turistas se espalham por todo o território pernambucano e se encantam com a história dos canaviais, bem como os seculares engenhos. Estes espaços históricos consolidam-se como destino de famílias e visitantes ávidos por cultura e tradição.


Localizado à 90km de distância do Recife, na Zona da Mata de Pernambuco, o Engenho Cachoeira oferece contato direto com a natureza aos seus visitantes. Cercada por plantações de cana-de-açúcar, flores tropicais, árvores frutíferas e animais como cavalos, búfalos e carneiros, o espaço é uma das principais opções quando se pensa em turismo rural no estado.


Dentre suas atrações, temos a cachoeira, pescas, trilhas e o casarão onde se encontra a sede do Engenho, além do restaurante recheado de pratos típicos e o inesquecível filet de búfalo. Para os amantes dos doces e compotas, a pedida são as iguarias caseiras feitas com frutas da estação.


Sobre o Turismo Rural:


Em 2014, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo rural cresceu cerca de 6% em relação ao ano anterior. Em Pernambuco, esse número é ainda maior. Com vasto bioma, o estado se destaca cada vez mais no setor.

Serviço

Engenho Cachoeira

KM 163 – BR 101 Sul – Ribeirão – Pernambuco

http://www.engenhocachoeira.com.br/


*Via assessoria