Mercado de viagens corporativas tem crescimento significativo. Conheça as razões para investir

 


Durante muito tempo, viajar foi sinônimo de descanso, sossego e desprendimento da vida cotidiana. Atualmente, porém, a demanda por viagens corporativas vem crescendo devido às mudanças no cenário econômico mundial. Somente no último ano, o índice aumentou em 14,5% no Brasil, fazendo do país a oitava nação que mais viaja corporativamente, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Para o empresário Guilherme Luck, um dos sócios da Luck Viagens, as viagens corporativas são o pilar das indústrias de aviação e hospedagem. “Só em 2014, foram mais de 12 bilhões de reais movimentados por esse tipo de viagem e Recife figura na lista das dez principais cidades brasileiras, retendo cerca de 5% dos que viajam a negócio”, esclarece.

Entre as razões para esse crescimento, Luck destaca o fato da crise econômica não ter atingido o setor. “O turismo corporativo representa uma participação de 55,7% no segmento de viagens e a tendência é que o mercado permaneça firme em 2015”, afirma o empresário, ressaltando que é imprescindível contratar uma agência especializada para realizar os procedimentos do viajante.

“É possível fazer negócio com apenas uma agência, por um período mais longo, em vez de trabalhar com vários prestadores de serviço, resultando em maior qualidade e agilidade, tanto online quanto off-line”, explica Luck. A empresa, que é uma das líderes no Nordeste e está no mercado desde 1960, oferece serviço completo que inclui desde a emissão de bilhetes nacionais e internacionais à reserva de hotéis, seguro viagem e cartões corporativos, além de assistência em aeroportos, relatórios gerenciais e acordos comerciais, oferecendo mais praticidade e economia aos seus clientes.

Tendo este cenário como campo fértil, empresários do setor vêm apostando em serviços especiais a fim de contemplar clientes atuais e atrair novos, oferecendo diferenciais agregados ao turismo local. Dentre os destinos mais desejados do Brasil, Fernando de Noronha destaca-se por ser um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. “O nosso objetivo é oferecer conforto e serviços exclusivos para nossos hóspedes, sempre prezando por um excelente custo-beneficio. Cada vez mais, eventos empresariais estão surgindo na ilha e temos que estar preparados para atender com ainda mais profissionalismo a demanda que virá”, comenta Gustavo Longman, um dos sócios à frente do Grupo Grupo EcoCharme na Ilha.

Luck Viagens

www.luckviagens.com.br

AV. Conselheiro Aguiar, 2205. Loja 03. Boa Viagem

(81) 3366.6222

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre (Desembarque Sul)

(81) 3302.3460 | (81) 3301.3656

 

*Via assessoria