Cinderela 2015

 

A Disney está a todo vapor na refilmagem de animações clássicas,e com o filme Cinderella (2015) não poderia ser diferente. Recontar essa história com atores e o uso de efeitos especiais tão realistas torna o enredo mais atraente e desperta a curiosidade de qualquer admirador dos contos de fadas.


Antes de começar o filme em si, o espectador (que não leu e nem acompanhou a Clickrec) terá uma surpresa agradável (mas calma, o suspense permanece, pois não contarei detalhes!): será exibido um curta com os personagens do filme Frozen. Divertido para as crianças e também para os adultos que ainda guardam um lado infantil vivo dentro de si.


O filme começa na infância de Ella (vivida pela atriz Lily James) ,  abordando momentos felizes de sua vida no campo com seu pai (Ben Chaplin) e sua mãe (Hayley Atwell). Tudo muda com a morte da mãe de Ella. Na tentativa de resgatar a felicidade perdida, seu pai inicia uma nova família com Lady Tremaine (a madrastra interpretada por Cate Blanchett) e suas duas filhas de outro casamento, Anastasia(Holly Grainger) e Drisella (Sophie McShera).  Para Ella, isso será uma tentativa frustrada que ficará pior com o fim da vida de outro entre querido, dessa vez seu pai. Por conta do pó das cinzas em seu rosto, sua madrasta e suas irmãs passam a chamá-la de Cinderela. Os conselhos  maternos dados quando pequena são o remédio para que ela consiga sobreviver nesse ambiente sem perder a coragem e a gentileza. Porém, num momento de raiva, Cinderela foge e por acaso conhece Kit (o príncipe, interpretado por Richard Madden). E a trama continua com momentos tristes e de esperança, na luta pelo reencontro dos dois. Eis que Kit decide convocar todas as solteiras para um baile, na tentativa de revê-la. Mas Cinderela vê seus planos de ir ao baile acabarem quando seu vestido é rasgado por sua madrasta e filhas. Daí entra a sua fada madrinha (Helena Bonham Carter), resgatando sua ida ao baile e mais momentos de desencontros.


Destaque especial para a interpretação da atriz Cate Blanchett. Desde a primeira cena até os momentos finais, nota-se o capricho e toda a alma ruim inerente ao personagem, muito bem incorporado pela artista.


Esse filme é uma ótima oportunidade para se obter um novo olhar à obra lançada nos anos 50 e também uma chance do público atual vivenciar um pouco da magia abordada naquela época, com um visual mais atraente.

{youtube}QJWSHSY_5Cw{/youtube}

No mais, só conferindo para tirar suas conclusões! A estreia aqui no Brasil está marcada para essa próxima sexta-feira (amanhã), dia 27 de Março de 2015.


Confiram e deixem seus comentários aqui!


Até a próxima.


Nota: 9.0

Por Isaac Mendonça