Olinda Beer reuniu milhares de pessoas na área externa do CECON



Um mar de gente tomou conta da área externa do Centro de Convenções nesse domingo (8) para ver o Olinda Beer. Nem mesmo o calor afastou os foliões para curtir a maior prévia de carnaval do país.

Quem abriu o evento foi Saulo. O cantor agitou o público, que já enchia o local desde as 10h. Não ficaram de fora do repertório sucessos como Beija-Flor e Anunciação, além dos clássicos de Banda Eva – banda que fazia parte até 2012. Com sombrinha de frevo, o cantor falou do seu carinho por Recife e Olinda e chamou os fãs para dançarem no palco.

A segunda atração também seguiu em ritmo de axé. Bell Marques agitou o público em mais de 1h30 de show. Na edição de 2014, o cantor havia feito seu show de despedida do Chiclete com Banana. Este ano, Bell apresentou muitos sucessos como 100% você, Chupa Toda, Se não pode voar e Haja Amor.

A musa do axé, Ivete Sangalo, também fez um show eletrizante. Uma das atrações mais aguardadas, a cantora colocou todo mundo para dançar ao som dos seus hits. O público cantou junto músicas como Dalila, Dançando, Faraó e até o frevo do Hino do Elefante.

Depois do show de Ivete, Wesley Safadão chegou com a banda Garota Safada para fazer o público dançar ao som do seu forró estilizado. O cantor abriu o show com a música Camarote, seu mais recente trabalho, que levantou coro no Olinda Beer. Durante o show, Wesley foi bastante assediado e atendeu com carinho os fãs fazendo selfies e chamando para subirem no palco.


Após Wesley, a outra musa do carnaval baiano, comandou o palco. Claudia Leitte era só simpatia com o público e tirou todo mundo do chão. O show mesclou novos e antigos sucessos da carreira da cantora, como Bolha de Sabão, Largadinho e Matimba, sua mais recente música de trabalho.


Encerrando a linha do forró estilizado, Aviões do Forró fez um show repleto de novos sucessos. Xande e Solange apostaram em hits como É hoje, de Mc Ludmilla; Calma, de Jorge e Mateus; e Eu vou pagar pra ver, gravada em parceria com Wesley Safadão.

Thiaguinho, uma das atrações mais aguardadas do evento, colocou o público do festival para sambar. O cantor relembrou os tempos de Exaltasamba e não deixou de fora do repertório músicas como Livre pra voar e Tá vendo aquela lua. Durante o show, Thiaguinho também confirmou que é a primeira atração confirmada para o Samba Recife.
Para fechar a noite, Pablo, o rei da sofrência, subiu ao palco. Depois de mais de 10 horas de show, o público ainda lotava o evento e tinha energia para cantar os hits Bilu Bilu, Porque homem não chora e Vingança do amor.


Além dos palcos principais, o Olinda Beer contou com mais outros dois palcos que receberam shows de Timbadala, Xande de Pilares, Banda Leva, Leo Santana, Marreta You Planeta, Sedutora, Bolsa de Madame, Só Na Marosidade + Manoel Netto e Batata.

Durante todo o dia muitas personalidades circularam pelo evento. Passaram por lá Geraldo Julio, Cristina Melo, Camilo Simões, Felipe Carreras, Camila Coutinho, Diego Nunes, Augusto Acioli, José Pinteiro, Victor Carvalheira, Manuca Furtado, entre outros.
*VIA ASSESSORIA
FOTOS: Divulgação