Interestelar

Complicado, mas perfeitinho!

Jonathan Nolan, irmão do diretor Christopher Nolan, fez um curso de física relativística para escrever o roteiro de Interestelar. Ele também contou com a ajuda do físico teórico Kip Thorne, que atuou como consultor em toda a produção do filme. Tendo esse principio, você já pode esperar por loucuras e viagens desta ficção científica surpreendente e imperdível para qualquer ser humano existente nesse ou em outro planeta!

O filme é demorado? É! Difícil de se compreender? Com certeza! É necessário para nossas vidas? De maneira alguma! Vale a pena ver? Absolutamente SIM! Um sonoro SIM, seguidos de intermináveis palmas, quilos de pipoca e litros de refrigerantes dentro de nossas barrigas! Tudo o que é imaginado aqui pela cabeça de Nolan se faz realidade e nitroglicerina pura, você se torna um paciente de um manicômio e não deseja sair dele até ter a compreensão do infinito.

A equipe de astronautas de Interestelar realiza uma viagem intergaláctica através de um buraco de minhoca espacial. Isso mesmo! Na outra ponta desse túnel encontram um sistema de planetas que giram em torno de um buraco negro. Eis ai outro enigma a ser desvendado. A história em si toma uma reviravolta quase nos seus últimos instantes, que se ousarmos piscar os olhos, somos deixados para trás do entendimento e vemos que todo o tempo que passamos sentado na poltrona foram jogados fora… Então já sabe: Se quiser fazer qualquer necessidade, faça antes de 120 minutos desta obra, ou melhor, segure-se até o fim, pois vale a pena!

Forte candidato a roubar várias estatuetas do próximo Oscar, Interestelar parece feito sob medida para os críticos e amantes desse tipo de película. Criatividade não é nada senão for tratada com dignidade e conhecimento de sua complexidade, o que não ocorre aqui. Somos privilegiados diante de tamanha beleza, pois outro ponto crucial do filme são suas imagens (boa parte filmadas com câmeras IMAX, vale a pena investir um pouco mais e ver com essa tecnologia), então: Prepare-se e deleite-se com o que estas prestes a ver!

{youtube}frD_IiY_A3E{/youtube}

Trailer legendado do filme

Nota: 8

Por Dieguito Melo

Revisão: Thalles Amaro