Morre Leonard Nimoy, o Spock de Jornada nas Estrelas

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy, que ficou famoso como o personagem Spock, de Jornada nas Estrelas.A causa da morte foi uma parada respiratória.

Na semana passada, o ator foi internado com fortes dores no peito. Ele morreu em sua casa, em Los Angeles, nos EUA. Recentemente, Nimoy foi diagnosticado com uma doença pulmonar crônica, associada ao tabagismo. O ator fumou por muitas décadas, mas largou o cigarro há cerca de 30 anos.

Nimoy falou em seu Twitter sobre o vício. — Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Fumantes, entendam por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com problemas no pulmão, será tarde demais.


Nimoy viveu Spock pela primeira vez na série original de Jornada nas Estrelas, de 1966. O papel marcou várias gerações de fãs de ficção científica, que acompanharam o ator ao longo dos anos. O mais interessante é que fãs mais novos foram surgindo e vibrando com as participações de Nimoy em séries como Missão: ImpossívelFringe The Big Bang Theory.

Ele estrelou mais de 12 produções, entre filmes, séries e desenhos baseados em Jornada nas Estrelas. Ao lado do ator William Shatner, o Capitão Kirk, Nimoy é considerado um dos maiores nomes do gênero de aventura e ficção.

A última aparição do ator nos cinemas foi em 2013, revivendo Spock em uma homenagem do diretor JJ Abrams na nova versão de Jornada nas Estrelas, intitulada Além da Escuridão — Star Trek.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/