Winspiration e Impact Hub Recife promovem curso para construção de novos produtos


Como identificar novas oportunidades e criar novos produtos? E como transformar uma nova ideia em um produto, saindo do plano da intuição para o da validação? Esta é a proposta do curso Product [Business] Design que a consultora de negócios digitais Verena Petitinga ministra no Impact Hub Recife no dia 20 de janeiro, das 9h às 18h. As inscrições já estão abertas no site.

Partindo de uma metodologia integrada de Produto e Business, o curso ajuda na definição da melhor solução a ser construída e cria, no time, uma cultura que ressalta a importância de validar o problema com quem mais importa: os clientes.

Neste curso, Verena Petitinga apresenta todas etapas do processo de Product-Business Design: identificação de problema/solução, validação com clientes, testes de produto, acompanhamento de aprendizados etc. Tudo isso com uma abordagem dinâmica envolvendo muita mão na massa: os participantes terão assim sua própria experiência com a metodologia enquanto descobrem os novos conceitos.

Mostraremos ainda experiências de empresas que utilizam o processo de Product (Business) Design como uma abordagem alternativa para a tradicional “resolução de problemas”, além dos depoimentos de empreendedores que já utilizam o processo para entender aprendizados e desafios.

A proposta é que, ao terminar o curso, os participantes possam utilizar, em seu dia a dia, as etapas do processo para identificação e validação de oportunidades e tomada de decisão.

* Verena Petitinga é empreendedora e consultora em Negócios Digitais, Inovação e Criatividade. Nos últimos quinze anos, liderou a criação de novos produtos e negócios para marcas, empresas e startups em diferentes cidades do Brasil. Em cada uma delas, descobriu novas culturas e novos sotaques – e, desde então, sempre busca conhecer novas pessoas e líderes com diferentes histórias e experiências. Trabalhou em empresas como Organizações Globo/Infoglobo, UOL, Agência Click, Rede Bahia e 21212. Atualmente, Verena está a frente da rede Winspiration.

Mais informações aqui.

*Via assessoria