Seletiva define candidatos do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2015

Energia, simpatia e alegria foram os ingredientes da primeira seletiva do concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife 2015. A programação aconteceu na tarde desta terça-feira (13), no Teatro Hermilo Borba Filho, e contou com a participação de 63 candidatos. Destes, 12 rapazes e 24 moças foram selecionados. A próxima fase acontece na sexta (16), às 17h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.

Nesta primeira etapa, os candidatos foram avaliados por uma comissão julgadora que ponderou a habilidade dos concorrentes no palco. O jurado e produtor cultural Roberto Carlos lembra que para ser Rei Momo e Rainha do Carnaval o candidato deve ter mais do que beleza e simpatia. “Eles devem conhecer o carnaval do Recife e de Pernambuco. Também é preciso ter pleno conhecimento da cultura popular, das agremiações e brincadeiras do Carnaval”, aponta Roberto.

Para a etapa eliminatória da próxima sexta, os participantes realizarão um desfile com roupas carnavalescas e deverão convencer os jurados com muito frevo no pé. “Ser Rainha do Carnaval do Recife é um sonho. O que me incentiva é contagiar o povo pernambucano com minha alegria e emoção”, diz a candidata Endi Vasconcelos.

O último dia de concurso será na quarta-feira (21), no Pátio de São Pedro. O Grupo de Capoeira São Salomão, de Casa Amarela, vai abrir o evento com apresentação em homenagem à capoeira, que recebeu da Unesco o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, em novembro de 2014. Os vencedores receberão prêmio de R$ 18 mil e ficarão hospedados de sexta (13/02) até quinta-feira (17/02), no Recife Praia Hotel, no Pina. Além disso, eles terão que cumprir agenda de participações em todas as prévias e blocos de carnaval.

Confira a programação do concurso de Rei e Rainha do Carnaval:

17/01 – Teatro Luiz Mendonça, às 17h.

21/02 – Pátio de São Pedro, às 19h.


*Via assessoria