Só Vinicius traz poesia e música do Poetinha para celebrar a chegada do verão


O Instituto Lumeeiro traz ao palco o recital Só Vinícius, no solstício de verão, domingo, dia 21, às 19h, no restaurante Cultura e Sabores (Ponta Verde). A capital alagoana terá a oportunidade de rever uma homenagem que une versos e canções de Vinícius de Moraes no ano em que são celebrados 101 anos de vida do Poetinha.

O poeta Ricardo Cabús comanda o show e dá voz à poesia marcante e atemporal de Vinícius de Moraes, que traz versos ora apaixonados “São demais os perigos desta vida/Para quem tem paixão principalmente”, ora impactantes “Pensem nas crianças/Mudas telepáticas/Pensem nas meninas/Cegas inexatas”, ora irreverentes “Para que vieste/Na minha janela/Meter o nariz?/Se foi por um verso/Não sou mais poeta/Ando tão feliz!”.

A música fica sob responsabilidade do Duo Lumeeiro – formado pelos músicos Miran Abs (violoncelo e flauta) e Willbert Fialho (violão de sete cordas) – que traz um show instrumental com canções, como “Garota de Ipanema” e “Onde anda você”, que embalaram muitas gerações e marcaram a história da música popular brasileira. A noite ainda contará com uma participação especial da cantora e compositora Fernanda Guimarães na música “Eu sei que vou te amar”.

Só Vinicius, através do enlace de versos poéticos e musicais de um dos maiores nomes da música e literatura brasileira, promete extasiar e cativar o público com toda a boemia advinda da criação artística do Poetinha.

*Via assessoria