Os assuntos mais buscados no Google em 2014


Robin Williams liderou as buscas, superando todas as menções à Copa do Mundo no Brasil, incluindo a mordida de Luis Suárez


Robin Williams, o tema mais buscado (Foto: AP)

SÃO FRANCISCO – A morte de Robin Williams levou internautas de todo o planeta a investigar a vida do ator, convertendo seu nome no tópico mais buscado entre bilhões de consultas realizadas no Google em 2014.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente de buscas do Google, Amit Singhal, no blog oficial da empresa.

Luis Suárez, um dos temas mais comentados na Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo no Brasil ficou em segundo lugar nas buscas, ainda que dispersa em vários itens, como a mordida do uruguaio Luis Suárez, a vitória épica da Alemanha contra o Brasil e a atuação do atacante americano Tim Burton no jogo contra a Bélgica.


Desafio do balde de gelo, terceiro tema nas buscas em 2014 (Foto: AP)

Os três tópicos seguintes que mais concentraram interesse dos internautas foram o vírus ebola, o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines e o desafio do balde de gelo, que levou milhões de pessoas a molharem-se em água gelada para arrecadar fundos para combater a esclerose lateral amiotrófica.



Frozen, um dos temas que lideraram as buscas no ano (Foto: AP)

Outros temas foram o jogo Flappy Bird, desenvolvido pelo vietnamita Nguyen Ha Dong; a cantora transgênero Conchita Wurst; o grupo Estado Islâmico; o filme de animação Frozen e os jogos olímpicos de inverno de Sochi.


Conchita Wurst, um dos temas mais buscados no ano (Foto: AP)

Segundo o Google, o novo iPhone6, de Apple, foi o gadget eletrônico mais buscado.

Entre os personagens de ficção, a protagonista foi a atriz de Jennifer Lawrence da série Jogos Vorazes. (AFP)

FONTE: http://economia.estadao.com.br/