Centro Apolo Hermilo lança edital para Pesquisa e Montagem em Teatro e Dança

Edital abre ocupação do espaço para três meses de pesquisas nessas duas áreas.

A Secretaria de Cultura, por meio do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo, lançou edital regulamentando o Programa Espaço de Criação que é voltado para a pesquisa e montagem nas áreas do Teatro e da Dança. Estão sendo disponibilizadas duas vagas para ocupação de quatro meses no primeiro semestre de 2015. As inscrições vão de 11 de dezembro a 6 de janeiro. O edital pode ser conferido na página da Secult ou no blog.

O concurso vai selecionar um projeto de pesquisa na área de Dança e outro na de Teatro. Os aprovados vão poder usar o espaço do Apolo-Hermilo entre os meses de fevereiro e maio, de segunda à quinta-feira, no horário das 8h às 11h30. Podem participar artistas ou grupos consolidados nos dois segmentos, com mais de 5 anos de atuação comprovada no Recife. No caso de não haver preenchimento das vagas, seja por decisão da comissão ou por falta de inscrição, o período/horário poderá ser preenchido por convite da gerência do centro.

A inscrição será feita por meio da entrega do Projeto de Pesquisa, que pode ser entregue no próprio Centro Apolo-Hermilo ou enviado através dos Correios, via SEDEX, para o endereço: Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo, Av. Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife, Recife – PE. Cep: 50030-220. A seleção será realizada de 7 a 9 de janeiro e a publicação dos resultados ocorre no dia 16 de janeiro. A partir de 9 de fevereiro os aprovados já poderão ocupar os espaços. Os grupos e artistas participantes terão oportunidade de apresentar o resultado das pesquisas nos teatros em que foram trabalhados.

O Programa – Espaço de Criação é uma ação do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo criado em 2014. Ele foi apresentado a pesquisadores e fazedores teatrais por meio de edital para ocupação dos espaços do Centro destinado a projetos de Pesquisa/Montagem, por 03 (três) meses, 04 horas por dia. Na sua primeira edição, os projetos “Três Mulheres e um Bordado de Sol” pesquisado e produzido pela Compassos Cia. De Dança; e as montagens de “Palavra da Sombra”, de Ana Maria Sobral e “Rei Lear”, da Remo Produções, foram os vencedores.

 

*Via assessoria