Orquestra Arruando recebe Getúlio Cavalcanti

 

Ícone do frevo é o convidado da Arruando este domingo, no Marco Zero

Um dos nossos maiores compositores de frevo, Getúlio Cavalcanti se apresenta este domingo (30/11), no Marco Zero, como convidado do show da Orquestra Arruando. Getúlio estará acompanhado da filha Alessandra e da neta Bia, ambas cantoras, para, juntos, entoarem frevos como “Último regresso”, um dos clássicos do Carnaval pernambucano, composto pelo artista há mais de 30 anos. A apresentação da Arruando, que tem transformado o Bairro do Recife numa grande prévia carnavalesca todos os domingos, acontece das 15h às 17h, até o fim do ano.

Getúlio entrará em cena na meia-hora final do show da Arruando. Por toda a apresentação, o conjunto desfilará repertório que exalta grandes compositores da mais pernambucana manifestação cultural.  O repertório destrincha o frevo de rua [“Vassourinhas” (Mathias da Rocha e Joana Batista), “Último dia” (Levino Ferreira), “Galo de Ouro” (José Menezes)], o frevo-canção [“Festa do interior” (Moraes Moreira e Abel Silva), “Frevo mulher” (Zé Ramalho), “Hino de Batutas/Sabe lá o que é isso” (João Santiago), “Morena Tropicana” (Alceu Valença e Vicente Barreto)] e o frevo de bloco [“Madeira que cupim não rói” (Capiba), “Valores do passado” (Edgar Moraes)].

Uma orquestra completa, formada por 17 músicos e três cantores, sob a batuta do maestro Paulo Lima, dá vida ao ritmo. O passo, que atrai o público presente e o convida a dançar, é comandado por dez passistas, que promovem um aulão aberto em pleno Marco Zero, com distribuição de sombrinhas para quem se aventurar nos movimentos do frevo.

*Com informações da assessoria