Jogos Vorazes – A Esperança parte 1

 

Valeu a pena esperar?

Antes de tudo, veja o trailer abaixo:

{youtube}66VBs9HMp6E{/youtube}

Um convite tentador não é mesmo?

Muito se falou e foi esperado dessa primeira parte do derradeiro capítulo de Jogos Vorazes.


E aqui vamos nos destrinchar sobre cada detalhe do que esperar dele.
Pra quem trabalha com cinema ou quem já tem um pequeno conhecimento de obras cinematográficas, fica de orelhas em pé quando uma obra não tem cabine de imprensa (sessões reservadas para a imprensa dar sua opinião em primeira mão para o público em geral).
Quando isso acontece se subentende que o material que a produtora tem em mãos não é suficientemente bom para receber notas e críticas boas e o receio do filme ser detonado antes torna-se evidente.


Em nada adiantou essa proteção.  Pois até fãs e leitores assíduos da saga reclamavam na sala de exibição assim que esta chegou ao fim.
A pergunta que não foi respondida de imediato se tornou um coro logo em seguida:
Porque dividiram esse filme?

Logo veio a resposta:
Dinheiro, ganância e ambição!

Realmente, Jogos Vorazes a Esperança parte 1 é um filme fraco, que nos seus primeiros 70 minutos passa devagar e chegam a dá fadiga diante de sua falta de agilidade. Você pode até dormir durante esse pouco mais de uma hora inicial e assim que acordar e começar a acompanhar vai ter a sensação que nada passou e estava ali te esperando para se dar inicio a aventura.

Você vendo a partir desse ponto vai ter em mãos um verdadeiro espetáculo, digno do que a obra merece.
E ter a ideia e noção que está numa pegadinha que te leva a cair em si e ver que “o filme mais esperado do ano” não é Jogos Vorazes (um salve ao trailer de O Hobbit que sem alarde mostrará o lugar de cada um em 2014).
Nem o encanto e beleza de Jennifer Lawrence são suficientes para embalar essa obra. Cumpre a Função de estimular a todos para Irem ao cinema daqui a um ano acompanhar esse desfecho que se espera dele: Que não sejamos feitos de palhaços outra vez, pois senão levem seu nariz vermelho de bolinha.

Agora o trailer oficial!

{youtube}kVBP_hcdeSg{/youtube}

Nota 6

Por Dieguito Melo