Normcore: investir em looks confortáveis nunca esteve tão em voga


Tendência nos Estados Unidos, o termo prega um estilo fácil e despretensioso

Houve um tempo em que o sentido de fashion e fashionista era o mesmo. Roupas extravagantes e combinações inusitadas tomavam as ruas das cidades famosas pelo seu street style, criando um cenário colorido e quase lúdico. Foi somente no final do ano passado que uma tendência começou a surgir nas ladeiras de São Francisco, nos Estados Unidos, libertando o universo da moda das peças, muitas vezes não usáveis, que apareciam nas passarelas: onormcore. Junção das palavras normal e hardcore, o estilo prega por uma moda fácil e despretensiosa que pode ser alcançada com itens básicos e confortáveis como o moletom, a camisa branca, um cardigã surradinho, tênis e até mesmo chinelos.


Inspirada pelo visual das séries americanas dos anos 90, como Friends, The 70’s Show e Seinfield, essa espécie de movimento anti-moda tem como premissa o “use o que te deixa confortável”. Porém, com um olhar apurado e uma mínima noção de estilo, peças que normalmente são usadas em casa criam um look cheio de personalidade sem precisar fazer uma superprodução. “Cada vez mais, as pessoas estão percebendo que é possível se vestir com conforto e de forma sustentável, combinando o jeans de todo dia com uma camisa mais estruturada ou um blazer folgadinho, criando um visual minimalista”, comenta a estilista Magna Coeli, nome à frente da Refazenda.


De acordo com a estilista, a paleta de cores também é fator decisivo na hora de mondar um look sem monotonia. Como as peças normalmente são lisas ou com pouquíssimas estampas, a cor predominante no visual deve ser muito bem escolhida. Para uma composição moderna, por exemplo, a dica é apostar nas sobreposições, com camisa básica ou de botão, top cropped e arrematar com um tênis esportivo. Já as mais românticas podem investir em um vestido simples com tecido de fibra natural e completar o look com uma rasteirinha. Básica ou sofisticada, a ideia é conseguir uma produção que preza pelo conforto.


Serviço Refazenda
www.vivarefazenda.com.br

Shopping Paço Alfândega
Rua da Alfândega, nº 53  – Bairro do Recife
(81) 3424.0001

Rua Teles Júnior, nº 489 – Aflitos
(81) 3442.0304

Shopping Center Recife
Rua Pe de Carapuceiro, nº 777 – Boa Viagem
(81) 3326.5886

São Paulo
Rua Aspicuelta, nº 188 – Vila Madalena SP
(11) 3816.5414

 

*Com informações da assessoria