Vai casar? Saiba as vantagens de ter uma lista de casamento e o que é essencial

 


Montar uma lista de casamento é tarefa que exige muita atenção, além de ser um dos momentos mais importantes que antecedem os preparativos para o grande dia. Afinal, você irá decidir quais peças e objetos serão necessários para a nova vida em conjunto que se inicia. O que de fato, então, é essencial e não pode faltar nessa lista? De acordo com Cecília Pinto Coelho, um dos nomes à frente da CasaTua Presentes, além dos básicos talheres e copos, o ideal é investir em taças diferenciadas, visto que os jovens casais nos dias de hoje prezam pela cultura de tomar um bom vinho ou receber amigos e familiares em casa.

Além disso, vale apostar em dois ou três tipos de louças, de preferência na cor branca. Assim, é possível investir em outras cores para o restante dos acessórios, como guardanapos, toalhas e jogo-americano.  “Com a lista de casamento, é possível montar uma seleção de produtos que irão facilitar a vida dos convidados na hora da compra e também do casal, que receberá algo que será de inutilidade, conforme decidido anteriormente”, pontua.

Os produtos que prezam pelo conforto e praticidade do casal são os mais importantes. Entre os itens necessários, destacam-se três grupos:  aqueles que servirão para o dia a dia, ou seja, as peças mais básicas; os itens de desejo, como produtos de design e os itens para ocasiões especiais, como as taças e os talheres, que fazem toda a diferença na hora de receber em casa, por exemplo. “Entre os pedidos que viraram tendência  na lista dos noivos, estão os produtos em fibra de ratan e jogos de louça na cor branca e a charmosa linha da Le Creuset”, finaliza Cecília.

*Com informações da assessoria
Foto: Reprodução/Internet