Moda retrô: clássicos dos anos 70 ganham releitura contemporânea


O grande trunfo da moda é, sem dúvida, a versatilidade para misturar tendências de épocas variadas ao melhor estilo retrô.  Andy Warhol, representante maior do movimento Pop Art, inspirou muitos estilistas a criarem peças coloridas trazendo uma explosão de cores para os anos 1970. Afinal, nenhuma década nos últimos 50 anos teve uma cena tão marcante na moda quanto a época disco.


Atualmente, a indústria fashion vive em constantes mudanças, o que não impede que a moda daqueles anos ainda influencie no mercado vigente, a exemplo do estilo Gipsy que se destaca com uma proposta de liberdade e despojamento. A estilista Magna Coeli trouxe, para a coleção de verão da sua Refazenda, modelagens com referências aos anos 60 e 70 por meio de peças como macacões, kaftans, vestidos com silhuetas justas, blusas com elastex na região abdominal e mangas estruturadas. “Nos anos 70, as mulheres passaram a investir em um visual unissex, porém sem perder a feminilidade. Saias longas ou curtíssimas caracterizaram o período, assim como as estampas coloridas, chamativas e acessórios exagerados”, pontua Coeli.


Intitulada Identidade, a nova linha preza pela riqueza da criação, porém sem perder a simplicidade de compreensão. As estampas prendem a atenção porque, além de terem um sentido real, são lindas e femininas. Os modelos são leves para a estação e possuem na composição detalhes em artesânia que finalizam um visual leve e sofisticado. As peças mesclam ainda estamparia própria com tecidos nobres, a exemplo do crepe madame – novidade que a marca traz com exclusividade para a nova coleção. Algumas estampas inclusive brincam com a ilusão de ótica, já que para compreender a imagem estampada na peça, é preciso olhar de forma diferente.

 

Serviço Refazenda
www.vivarefazenda.com.br

Shopping Paço Alfândega
Rua da Alfândega, nº 53  – Bairro do Recife
(81) 3424.0001

Rua Teles Júnior, nº 489 – Aflitos
(81) 3442.0304

Shopping Center Recife
Rua Pe de Carapuceiro, nº 777 – Boa Viagem
(81) 3326.5886

*Com informações da assessoria