Garota Exemplar

 

Chocante, maquiavélico, calculista, engenhoso, frio e o pior (ou melhor) envolvente

AVISO: Casais, paqueras, arrumadinhos, ficantes, seja lá o que for, não vão de romance assistir Garota Exemplar. É uma péssima ideia e uma possível influência de “apimentar” seu relacionamento de uma maneira que você não vai gostar.

(Respirando fundo… Agora vamos começar!)

O longa é de surpreender todas as maldades que passaram nas telonas em 2014. Primeiro, parabéns (sempre) para Ben Affleck, nota 10.  Já para a britânica Rosamund Pike, nota 11. O casal teve uma química deliciosa. O que falar dessas duas belíssimas fofuras? Lindos! (Sim, eles merecem redundância²). Arrasaram na atuação. A maquiagem que oscila em Rosamund Pike revela hora uma mulher sensual, hora maquiavélica, hora inocente. E também todas as facetas juntas. Mais 11 pontos pra ela.

Se não existisse o longa “Uma Mente Brilhante”, esse seria o título ideal para Garota Exemplar…


Os primeiros 30 min de Garota Exemplar se tornam maçantes, pegajosos, meio piegas. Exatamente como Nick (Ben Affleck) já se sentia ao lado de Amy Dunne (Rosamund Pike). Esse é justamente o momento que a película retornar ao tempo em que o casal se conheceu até chegar ao fato principal da história.


Quando chegamos, enfim, ao desaparecimento de Amy, o jogo começa. O envolvimento se torna tenso, as dúvidas ficam ainda maiores e a curiosidade toma conta até o final.

Bom, todos sabem que a Amy desaparece no dia do aniversário de casamento dela e Nick, que se torna o principal suspeito da polícia. É aqui que o roteiro desabrocha, nessa busca pela inocência de Nick e também do paradeiro de sua mulher. E tome babado.


Bom, fiz um vídeo que mostra mais ou menos a forma que cheguei e sai do cinema… Acho que isso resume o longa:

 

{youtube}6OeOdfxei6A{/youtube}


En en que coisa mar linda! Que docinho!

SE LIGA:


ϟ
Gente, não sei se era pra Tarantino ou Almodóvar, mas David Fincher fez direitinho. ^^
ϟ A trilha sonora, ou a falta dela, nos deixa bastante aflitos. Relembra suspenses antigos! ;O

ϟ O longa também retrata a irresponsabilidade, sensacionalismo e poder da mídia, de alguns jornalistas.

ϟ Uma frase que Amy fala no longa que combina com todos os relacionamentos, fala mais ou menos assim: “Casamento é uma eterna construção… Você batalha, se esforça e batalha novamente para mantê-lo”. Se não foi isso que ela disse, foi mais ou menos o que lembro. A ideia é uma só. (L)

ϟ Assim que foi publicado, em 2012, o romance Garota Exemplar, de Gillian Flynn, tornou-se uma entidade rara: um livro extremamente intrigante e popular que também passou a ser muito comentado no mundo da literatura.

 

Closer/Selfie:


Convidados e leitores da Click REC conferiram o longa em primeira mão. A pré estreia foi realizada nesta quarta-feira (01) no UCI do Shopping Recife.



Fui de verde pra dar sorte! ;D

 

Nota: 8,0