Destinos alternativos garantem economia em viagens



Quando o assunto é viajar, a cada temporada, o brasileiro tem procurado explorar diferentes horizontes. Fazer um intercâmbio, por exemplo, é um sonho para muitas pessoas. Conhecer um novo país, estar em um novo ambiente, ter contato com outras pessoas e culturas diferentes são alguns dos objetivos de quem procura viver esta experiência. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), destinos como Nova York, Miami, Orlando e Los Angeles, que antes estavam no topo da lista dos viajantes, hoje registram uma queda de quase 30% nos embarques.

Com o dólar e o euro valorizados em quase 10% durante o último ano, os valores acabam sendo os principais vilões no caminho dos que desejam visitar os Estados Unidos e a Europa. Dessa forma, o jeito é buscar rotas alternativas onde haja um gasto menor destas fortes moedas. De acordo com Bárbara Coelho, empresária à frente da Wide Intercâmbio, a procura por destinos alternativos vai desde o fator financeiro, com destinos mais compatíveis com o orçamento, até a vontade de conhecer outras culturas menos divulgadas.

“A popularização destes destinos alternativos leva mais pessoas a terem a chance de aprimorar o idioma estrangeiro em outros países”, conta a empresária. Entre alguns deles estão Malta e a África do Sul, que podem ter preços de quase 50% mais em conta do que os de países mais tradicionais.

*Com informações da assessoria