Twerk vira moda nas academias


O rebolado dos anos 90 se popularizou em 2013 com a apresentação polêmica da cantora Miley Cyrus no VMA americano e logo tomou conta das academias ao redor do mundo, incluindo no Brasil, onde as aulas de Jump passaram a incorporar o passo em sua rotina de movimentos. O sucesso foi tão grande que os instrutores até pensaram em mudar o nome da aula para “twerkout” (uma brincadeira com a palavra “malhação” em inglês). Parte desse sucesso se dá pela queima rápida de calorias: em uma hora de aula é possível perder de 500 a 1000cal.

Além da ex-estrela Disney, a cantora Mel B, do grupo britânico Spice Girls, também aderiu à pratica do twerk e apareceu ao lado da sua instrutora com uma roupa que chamou a atenção das mais ligadas no universo da moda fitness. Para deixar você sempre estilosa mesmo na hora de praticar exercícios, Andrea Albuquerque, da Pratadacasa dá a dica: “Aposte em shorts de lycra e tops mais ajustados. Essa dança tem uma vibe pop sensual da década de 1990 e a roupa ajuda a entrar no clima”.

Quem tem dificuldades para fazer os agachamentos do twerk deve usar também as famosas polainas, das bailarinas clássicas, acima do joelho para evitar arranhões em uma possível queda. Para as mais ousadas: tênis com salto plataforma. Além de completar o visual, eles aumentam o gasto calórico em até 40%, de acordo com a instrutora americana Janet Jones. Divertido e eficiente, o twerk é uma ótima opção para quem treme só de ouvir falar em academia.

*Com informação da assessoria